Todos nos ou já conhecemos alguém pela net ou temos alguém próximo que o fez.
Parece que hoje em dia tudo é feito virtualmente, conhecem-se pessoas pela net, conversa-se pela net, e por ai fora…
Isto leva-nos aos vários serviços que existem pela net de “grupos de amigos”. Quer seja o Hi5, Zorpia ou tantos outros.
Pelo que tenho visto o Hi5 parece ter mais sucesso, quase toda a gente tem Hi5!
Vocês devem conhecer, mas para quem não conhece, imaginem um catalogo de pessoas e vamos “desfolhando” o catalogo ate “humm, kero este/a!”
Depois há várias hipóteses, desde simplesmente ver o “perfil” dessa pessoa, como ate interagir com ela. Por interagir entende-se, enviar uma mensagem ou algo similar, não implica necessariamente troca de fluidos. Mas tb não a exclui á partida…
Mas antes de interagir, temos o “perfil”!
O “perfil” é aquela informação que a pessoa pode deixar sobre a sua pessoa para os visitantes a poderem ficar a conhecer melhor. Akilo vai desde, ocupação, localização, livros e filmes que gosta, enfim varias coisas. Mas principalmente, as fotos.
A pessoa pode então seleccionar algumas fotos para mostrar aos visitantes e assim tentar cativar a sua atenção. Há várias técnicas, desde usar fotos de modelos (e dizer k são fotos suas) ate colocar as fotos dos animais de estimação (coisa k não percebo bem a utilidade, mas vê-se muito)
Claro que as mulheres são as que recebem mais pedidos de interacção, normalmente alguma mensagem a dizer k se gostou muito do “perfil” dessa pessoa.
Eu acho isso engraçado, porque na minha perspectiva, se existisse um software anti-mentiras, o “gostei do teu perfil” daria algo deste género:
“Olha, gostei das tuas fotos, és boa! Kero te comer! Mas como fica mal dizer isso, vou dizer k gostei do teu “perfil”. Assim ate pareço um gajo sensível e como as mulheres gostam disso, fico mais hipóteses de te comer!”
Depois a jovem pode então responder á sensibilidade do candidato… ou então não. Porque como é sabido a concorrência é muita, e a jovem não tem tempo para estar na conversa com eles todos. Por isso escolhe de entre os candidatos, igualmente pelo seu “perfil”. Ou seja, pelas fotos do gajo, e depois responde a dizer k o perfil dele tb é interessante. (não, não me eskeci das aspas)
Depois há a possibilidade de adicionar essa pessoa como amigo. Sim, é fácil! Basta clicar lá num botão e convidamos essa pessoa para ser nosso amigo. Depois a pessoa pode aceitar ou rejeitar. É simples.
Depois acontece outro fenómeno meio estúpido, que é os agradecimentos. E isso leva-nos para os comentários públicos (akeles k toda a gente pode ler). Porque é k kd uma rapariga aceita um gajo como amigo, esse gajo sente uma necessidade de lhe agradecer, ainda por cima publicamente. Pah, se lhe enviasse uma mensagem a dizer “obrigado por teres aceite e tal…” ainda era nakela… Já viram a péssima imagem k dá esse agradecimento?? É como dizer “Olha, eu sou mesmo muito mau e ninguém me ker. Eu não mereço que ninguém fale comigo, mas ainda bem k fizeste esse acto de caridade em me aceitar para teu amigo. Assim kd eu imaginar k estou no café a falar com aos meus amigos imaginários, já posso dizer k tenho um/a amigo/a”
Não só da essa má imagem á pessoa k acabou de o aceitar, como para toda a gente k passa pelo “perfil” da tal pessoa…
Mas passando a frente…
Está feita a aproximação, depois troca-se mais umas mensagens, para não se mostrar demasiado interesse, claro. O passo seguinte é convidar-se para o MSN, resta saber qual deles cede primeiro á tentação de convidar o outro :p
Sim, porque TODA a gente tem MSN!!
Depois é só deixar a conversa fluir ate se marcar o tal encontro… e depois logo se vê...
Mas atenção que nem todas as situações são assim!! Tb há casos que podem até mesmo começar com esse objectivo, mas depois durante o trajecto a coisa altera-se.
Muitas vezes acontece um grande problema! As pessoas ficam amigas…
E isso é um problema, porque as amigas não são para comer!! …
Pelo menos não se devia. Não garanto k a amizade dure muito mais depois disso.
Já o oposto (comer as conhecidas “não amigas”) ate acho k serve para aproximar as pessoas, tem essa componente social. Claro que depois de as pessoas se aproximam muito (não no aspecto físico) acabam por ficar amigas na mesma, o que por sua vez vai acabar com a… proximidade física…
É complicado…
Allex