Thursday, March 27, 2008

USA...


(in news21)

A semana passada estive pela primeira vez nos EUA.

Foi uma visita em trabalho, por isso não deu para fazer o k bem me apetecesse, pela primeira vez percebi que uma viagem pode não ser divertida, mas ainda assim foi interessante.

Começou tudo mt bem, avião novinho em folha, como fomos pela Lufthansa temos mais espaço para as pernas, uma vez k a media de altura dos alemães é considerável, os tipos fazem os bancos á medida deles, o k é bom!

Depois já quase no fim vieram os questionários da “Homeland Security” ou lá o que seja…

Será k eles não leram as perguntas antes de distribuir os formulários?

É que há com cada pergunta...

Tipo… “Você é terrorista? Vai cometer algum atentado contra os EUA?”

Mas eles acham k realmente alguém iria responder k sim!!??

- Sim, sim… eu estava a pensar em rebentar-me na casa branca, não sei, o k acha Sr. Agente?”

- É pahh, casa branca?? Nos temos um formulário especial para isso… Eu tinha isso aqui nao sei onde... Não quer escolher outro edifício? Temos vários…

Depois tb havia a das drogas – “Transporta drogas ou outras substâncias ilegais?”

Por amor de Deus, essa é para k??

- Haa, Sr. Agente… sabe eu… transporto cocaína no estômago, mas acho os preservativos romperam-se e se não for já para o hospital vou morrer com uma overdose!”

- Humm… Oiça lá, você afirmou k transportava cocaína no formulário XPTO?

- Haamm, não…

- Pois, então não posso fazer nada! Vá lá a xua vida.

- Mas… Eu tenho k ir já para o hospital!! Senão morro já aki!!

- Na, na. Aqui você não faz nada! Se quiser tem k fazer um requerimento XPT1 de pedido de alteração do formulário XTPO, depois aguarda, e depois… logo se vê…

Eu ainda pensei em dizer k sim na parte dos terroristas, mas eles andam um bocado sensíveis com essas coisas, ainda me mandavam para Guantanamo apanhar sabonetes, achei melhor ficar quieto.

Por fim a passagem na alfandega…

Tirar impressões digitais, tirar foto e responder as perguntas…

- O que vem cá fazer? Portugal ? (tendo ele o meu passaporte na mão é uma pergunta um bocado estúpida) O que é k faz?

- Viagem de negocio… sim, Portugal :) … Trabalho em electroquímica…

- Humm… ok… Olhe para a camera!

- Ok…

- Então vem cá fazer o k? Portugal? Qual é a sua profissão?

- Humm?? :\ Venho visitar clientes, sim sou Português, trabalho em química…

- Ponha o dedo indicador nesse leitor de impressões digitais.

- Assim? Ok…

- Qual é o motivo da sua viagem? Você trabalha em k?

- :) … Venho visitar clientes e trabalho na área de química :)

- Ok, pode seguir. Tenha uma boa estadia!

Mas o k é isto?? O tipo só pode ter Alzheimer??

Bem, e isto foi só a chegada…

Allex

0 Comments:

Post a Comment

<< Home