Thursday, July 12, 2007

Auto-Limpeza…


Auto-limpeza não será bem o termo correcto, auto-limpeza seria algo que faria a sua limpeza automaticamente, algo mais ou menos utópico, mas…

Quem sabe um dia…

…Chegamos a casa e temos que esperar que o micro-ondas acabe de aspirar o chão…

Mas a ideia aqui é mais o inverso, limpeza-auto, ou seja a limpeza de automóveis, neste caso particular do meu…

Como qualquer gajo que se digne, a minha caixinha de fósforos, como já lhe chamaram, anda normalmente cheia de tralhas.

Casacos no banco de trás desde Janeiro passado, garrafas de agua por baixo dos bancos, etc, etc.

Mas não é grave porque eu amanha vou limpa-lo! Bem, se não for amanha não passa do fim de semana…

Mas o meu problema mais grave era o papel!

É que já estava a ficar sem compartimentos onde guardar papel, recibos de gasolina, portagens, parques de estacionamento, de tudo! (felizmente que já podemos escolher não receber recibo do Multibanco)

Usei várias técnicas, desde rasgar os recibos em pedacinhos pequeninos á amachuca-los em bolinhas o mais pequenas possível, mas quando até os compartimentos das portas já não suportavam mais papel (apesar de bem calcadinhos) verifiquei que, de facto, tinha um problema…

Dada a emergência, e em último recurso, resolvi deitar fora os papéis.

Actualmente na empresa onde trabalho estamos a arrancar com um segundo site industrial a poucos kms do que já tínhamos, e como existe ligação por auto-estrada, normalmente é por la que ando de um lado para o outro. Dai a razão de os compartimentos de armazenamento de papeis se estarem a esgotar a uma velocidade maior que o habitual.

Foi então que um dia tive uma revelação, uma ideia que poderia estender largamente o prazo de vida dos reservatórios de papéis do veículo.

No dia seguinte resolvi experimentar.

Cheguei á portagem…

- Bom dia…

- Bom dia (já começo a conhecer o pessoal das portagens, acho que vão ter saudades minhas quando colocar Via Verde…)

- São 40 cêntimos por favor (não é muito, mas também são só uns 10 km)

- Faça favor (é pouco, mas pago sempre com cartão, é muito mais pratico)

- Obrigado

E agora o toque de génio…

- Sem recibo, por favor…

Ainda fiquei a espera que me disse:

- Haa e tal, mas como é com cartão tenho que lhe dar o comprovativo da transacção.

Mas afinal a resposta foi só um:

- Com certeza.

Pelo ar de normalidade do portageiro, parece que afinal não descobri nada de novo e eu a pensar que tinha descoberto a pólvora (isto é uma ironia, claro!)

Mas no fundo foi um sucesso, porque não só não recebo o papelinho da praxe como é muito mais rápido o pagamento. Para alem de que como não recebemos um papel a lembrar-nos do pagamento, deste modo é psicologicamente é menos penosos pagar portagens :p

E pronto, agora já tenho muito menos papeis a rebolar pelo carro! Tenho que tentar aplicar a mesma técnica nas bombas de gasolina. Nas caixas de pastilhas é que vai ser mais difícil, não posso pedir uma caixa de Trident sem a caixa de papel…

Quem sabe um dia…

Allex

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

lol Allex, eu imagino o que não vai no teu carro.
Livraste-te dos das portagens, os da gasolina também é fácil, os das pastilhas... só se deixares de mastigar pastilhas :P

Bj doce

13 July, 2007 10:02  

Post a Comment

<< Home