Thursday, April 03, 2008

Padarias…

Devido ás ferias da Páscoa, o sandwich bar do nosso edifício tem estado fechado, assim o pessoal tem se desenrascado encomendando umas sandwichs em outro lado.

O problema é que hoje houve umas reuniões e ninguém se lembrou de encomendar as sandwichs a tempo.

Como também so tive tempo para almoçar as 15h, fui ate um cafezito onde tb fazem umas sandes.

Pronto, OK… também tem uma brutal loira a trabalhar la…

De qualquer modo, quando la cheguei a cozinha já tinha fechado pelo que havia loira, mas não havia sandwichs… Ela na me indicou que podia arranjar umas sandwichs mais ao fundo da rua.

Meia hora mais tarde, regresso ao escritório com uma sandwish e um pão (tipo broa).

Um colega passa por mim…

- Haa, compraste pão!

- Sim… foi um acidente…

- Acidente? Como é que se compra pão por acidente??

- Bem, foi ali ao café tentar comprar umas sandwichs (onde por acaso trabalha uma brutal loira!!) mas a cozinha já estava fechada então indicaram-me um sitio mais ao fundo da rua.

La fui eu pela rua fora ate que vi o chamado reclame luminoso a dizer “Brood”. Ora “Brood” –> “Breed” –> “Pão” –> “Sandwichs”->Ok, é o sitio k a loira falou!!

Chego la, e afinal akilo era uma makina automática, sim… uma verdadeira padaria á distancia de uns trocos!

Aquilo tinha umas embalagens opaca e ums rótulos em neerlandês :\

(o holandês, por exemplo, é uma variação do neerlandês, língua que se fala na flandres)

- E agora escolho qual?!

- Bem… Vou escolher a do meio…

- Calma!

- Na do meio ainda ninguém comprou nenhuma, deve ser uma porcaria!

- Vou para a que tenha vendido mais, isso!!

La meti as moedas e akilo rodou umas prateleiras e abriu uma porta para tirar a minha desejada sandwich. Saco a embalagem…

- É pah!! Isto não é nenhuma sandwish!!

- Isto é um pão! (sim, aqueles pães inteiros tipo broa, mas não era de milho)

- Que cena, agora faço o que com isto?!

Olho a volta e reconheci a rua onde já tinha antes estado tb para comprar sandwichs, mas como da outra vez tinha ido de carro, pensei k fosse seria mais longe, mas afinal era ali mesmo.

La fui á tal padaria que já conhecia e la comprei o meu almoço.

Haa sim, é verdade…por aqui almoço = sandwich…

Allex

0 Comments:

Post a Comment

<< Home