Friday, April 14, 2006

AVISO IMPORTANTE:

Informam-se o leitor que segundo as mais recentes directivas divinas ao ler estas linhas esta a exercer uma actividade pecaminosa!
Prossiga á sua responsabilidade!




Herr Ratzinger, porta-voz do Santo Conselho de Administração anunciou recentemente ao mundo que o seu Chairman terá deliberado incluir na base de dados de infracções a utilização excessiva da Internet, televisão e jornais.

Ainda assim, e após acesso debate celestial, conseguiu-se incluir no texto final o termo “excessivo” permitindo assim alguma flexibilidade da utilização dos referidos meio. (Especula-se sobre uma possivel intervenção de José Mourinho na referida conquista)

Deste modo a utilização dos infames meios de comunicação, só será punida por incineração se esta interferir com o acto de “meditar e ler a Sagrada Escritura”.

Será k tudo o k ocupa tempo k podia ser usado para “meditar e ler a Sagrada Escritura” é pecado?

Então e o futebol?? Joga-se ao Domingo! E o Domingo é o dia santo…

Então e o pessoal k esta na fila á espera de entrar na capela de S.Pedro? Eles bem k podiam estar a ler as escrituras… Se calhar tb estão a pecar.

E os peregrinos? Levam dias e dias a andar pela estrada!! São uns pecadores!! Faziam bem melhor se estivessem no café a beber um cerveja, comer uns tremoços, ouvir o relato, mas a ler a Sagrada Escritura.

Mas tb se pode ser a coisa pelo outro lado…

Tb podemos estar num bordel a meditar sobre kk assunto, ate mesmo sobre a sagrada escritura. (Kem diz bordel diz um outro qualquer local de pecado, esse foi o primeiro que me ocorreu…não sei pk…)

Por exemplo, neste momento estamos todos a meditar todos sobre a Santa Sé (para dizer mal é preciso meditar primeiro) logo, não estamos a pecar.

A salvação está no “meditar”, por isso vamos todos meditar sobre os erros da igreja enquanto navegamos pelas águas profundas da net…

Eu já á bastante tempo k não vou á missa, mas amanha ao contrario dos outros Domingos de Páscoa, não me vou voluntariar para ficar a lavar a loiça e tb quero ir á missa. Não pela missa em si, apesar de que os discursos dos padres de aldeia são sempre hilariantes, mas pk estou curioso por ver se no final da missa vão continuar a vender o mítico jornal “A Voz de Domingo”. Pode ser k ainda pergunte a algum dos ardinas se ele não recebeu o memo celestial…

Claro que corro o risco de ele me responder “Não… eu não tenho televisão, passo todo o meu tempo livre a ler as sagradas escrituras”

Mas isto levanta outra questão…

Sem a televisão, jornais e Internet o Herr Ratzinger nunca tinha conseguido difundir a sua nova propaganda…

Como já perceberam eu não vou muito com a cara do tipo, embora não possa dizer k acredite em Deus, respeitava bastante a figura do Papa João Paulo II porque independentemente da sua posição religiosa foi alguém que trabalhou por uma humanidade melhor.

Este ainda não teve muito tempo para provar o seu valor, mas tb acho que o caminho que ele esta a levar não esta a ajudar muito.

Para terminar, e numa politica de redução da dimensão dos posts, deixo-vos com umas palavras do Papa João Paulo II…

"Não tenhais medo das novas tecnologias! Já que estão entre as coisas maravilhosas que Deus colocou à nossa disposição para descobrir, usar, dar a conhecer a ver- dade"


Allex

PS: Akilo do “ver-dade” não percebi se tem alguma conotação ou se foi algum tremor de voz k o estúpido do tipo k transcreveu para texto registou.

17 Comments:

Blogger hala_kazam said...

ora entao...hoje vou fazer um comentário sério,já que o assunto assim o exige :)


Novos pecados anunciados pelo o Vaticano: televisao,jornais e internet...

se pensarmos bem no assunto nao é nada que nos espante...

o que sao as televisoes,jornais e internet?
meios de acesso á informaçao!

Desde o inicio do cristianismo que a Igreja Catolica se opoe á divulgaçao da informaçao...
durante toda a idade média os mosteiros eram o unico local onde a existiam livros,sendo os monges os unicos detentores dessa informaçao,que mesmo assim estava reservada apenas aos monges copistas(nao fossem os outros abrir a boca)...

Durante a Inquisiçao milhares de livros foram queimados pois a Igreja afirmava que o seu conteùdo era diabólico...

Cientistas,como Galileu,foram acusados de heresia,quando as suas teorias punham em causa todo o mundo cristao...

no fim tudo se resume a isto

INFORMAÇÃO

o homem ao ter acesso a informaçao passa a ter a capacidade de ser questionar acerca diversos assuntos...
Informaçao significa poder...liberdade de escolha e de pensamentos...

A Igreja Católica é uma instituiçao que nao deve ser questionada...sempre se opôs á livre circulaçao de informaçao...mas só agora deu a sua opiniao oficial...tentando torna-la o mais sublime possivèl...

Contudo o senhor Papa esqueceu-se de uma coisa...o próprio Vaticano tem um jornal e um site na net... e existitem inumeros blogs ligados á Igreja...a Biblia está disponivel na internet...

por isso voltamos há grande questao...A Igreja apenas pretende nao ser interrogada...e os novos meios tecnologicos deitam sobre terra toda a ideologia católica...

bem...acho que nao tenho mais nada a dizer...
afinal tambem sei fazer comentarios grandes... :)

Ah...já agora os próximos pecados a serem listados sao os piercings, as tatuagens e o lifting...

ps- por que é que te lembraste do bordel?Queres mesmo que eu te diga?
:p (pronto tinha que estragar o comentario serio)

*beijos*

14 April, 2006 19:40  
Blogger RCataluna said...

Este Papa já não augurava nada de bom. Costuma-se dizer "cada escavadela uma minhoca", mas tem surpreendido cada vez mais pela negativa...

Abraço!
Boa Páscoa!

PS: Deixei desafio no meu blog, tá à vontade, não te sintas obrigado a fazer...

14 April, 2006 20:05  
Blogger Marshall said...

Esse Bento XVI é muito estranho! Usa roupinhas da moda, sapato vermelho, fala que temos que nos entregar ao amor mas metade das coisas do mundo são proibidas... esse Papa não bate bem não...
saudades do João Paulo II, ele sim era Pop.. hehe
abraço

15 April, 2006 06:51  
Blogger Sereia said...

Com que então no Domingo vais à missa mas levas o PDA para acederes à internet....seu velhaco!!

15 April, 2006 14:17  
Blogger Unknown said...

Olá já estou de volta :)
Em seguimento do post de hala_kazam: Eu acho que os próximos pecados vão ser vêr, ouvir e falar... já só falta dizerem abertamente que temos que o tacto e o olfato também são pecados!

16 April, 2006 16:01  
Blogger inBluesY said...

eu me confesso: pecadora serei sempre.

16 April, 2006 21:58  
Blogger claudia said...

Espero que tenhas tido uma optima Páscoa:) Boa semana de trabalho:)

~~~~~~~~~~~~~bj~~~~~~~~~~

16 April, 2006 22:06  
Blogger marco said...

pequei..pequei

17 April, 2006 22:18  
Blogger Sol said...

Serei uma eterna pecadora... gosto de sitios quentes...
Só espero q o Inferno não mude de clima!!!


(Estou a brincar como é obvio, acredito tanto no inferno como nesse Sr vestido de branco)

;)Beijinho (será q se pode enviar beijinhos virtuais sem ser pecado?? É que este beijinho não é dos pecadores!!! ;P )

18 April, 2006 09:26  
Blogger Unknown said...

Peço desculpa por te fazer pecar ao te desafiar mais uma vez!
passa lá no meu blog e adere ao desafio.
Bjokitas

18 April, 2006 14:19  
Anonymous Anonymous said...

E pronto,
cada vez sou mais pecadora...lol
Beijo terno.

19 April, 2006 19:48  
Anonymous Anonymous said...

Estou a pensar em enviar-lhe um mail a dizer para visitar o meu site.
Quem sabe ele gostaria? :-)

Beijo doce

20 April, 2006 09:59  
Blogger Lua said...

Como eu muito devota do meu santo papa e o que ele diz é lei... Eu não estou aqui... eu não tenho blogs... nem sou membro dos SNA!!!;p

A igreja vai no bom caminho... sempre a regredir!!

Beijinho ;))

20 April, 2006 20:56  
Anonymous Anonymous said...

pecado é ser papa e ter cara de assassino... e tb pertencer a opus dei...

20 April, 2006 23:49  
Blogger ... said...

Pecado??

Miau*

Vais ficar na minha lista, cuidado podes ser a minha próxima vitima!!!


Miau*

21 April, 2006 18:15  
Blogger BlueShell said...

Me confesso pecadora...
Sem palavras…
BShelly
0o0o0o0
ºoºoºoºo

26 April, 2006 22:10  
Anonymous Anonymous said...

Bordel...queres mesmo que te diga porque te lembraste do bordel? Allex, you sinner!

30 April, 2006 11:07  

Post a Comment

<< Home