Saturday, March 18, 2006

A Guerra dos Sexos

"Sharon Stone in Basic Instinct 2"


Ontem estava a ter uma conversa com uma amiga, ela estava um bocado em baixo porque cometeu akele erro típico… pensar na vida.

No caso dela ate era especificamente sobre a vida sexual dela, ela estava preocupada com a extensão da lista dela de parceiros sexuais.

Desabafava ela k fica mal a uma mulher ter “demasiada experiência” e que ainda se ouviam as bocas do costume, tipo “muito rodada”, “deita-se com tudo o k mexe” e coisas assim…

Eu acho k no século XXI já não há lugar para esses preconceitos.

Ok, eu compreendo o ponto de vista geral do tipo “gosto de comer uma gaja com experiência, mas kero namorar com uma mulher demasiado experiente”.

Citando o nosso Ministro dos Negócios Estrangeiros “Compreender não ker dizer concordar, quer apenas dizer k se percebe o ponto de vista”. (já não sei se foram essas as palavras dele, mas a ideia era essa).

Fica a também a questão, “quanto é demasiado?”

Pode ficar como sugestão de discussão para uma futura reunião do S.N.A.

Voltando ao tema, é claro que se calhar tb não gostava de ir a um jantar de grupo com a minha namorada e saber k 30% dos gajos k lá estavam já tinham ido para a cama com ela.

Mas e o oposto? Mulheres o k sentem vocês kd sabem k o vosso homem já comeu algumas das mulheres k estão na mesma sala k vocês? É indiferente? Porque é homem, é natural, por isso não se liga? (não sei, mas não me parece…)

Por isso eu acho k no fundo, na perspectiva da experiência da namorada/o, ate se deve estar em sintonia, por isso não é por ai.

Acho k o problema é mais com os outros, ou seja a opinião colectiva dakilo a k chamamos sociedade.

Sim, mas vocês mulheres tb são as primeiras a dizer para as vossas amigas “Estas a ver akela ali, é uma puta!! Vai com os gajos todos” (desculpem a linguagem, mas a ideia é isto ser tipo conversa de tasca)

Ao menos nos apenas trocamos informação, sem fazer juízos de valor, é mais do tipo “Pah, vai lá, olha k ainda te safas!!”

Já as mulheres não precisam de trocar este tipo de informação positiva, a frase “vai la, olha k ainda te safas!” não tem muito sentido, claro k se safa!

Elas precisam de trocar informação negativa, ou seja “Não vale a pena, esse é fiel!” ou “Vais perder o teu tempo amiga, esse joga na outra liga!”

Seja como for, o preconceito em k “um homem cheio de mulheres é garanhão e k uma mulher cheia de homens é uma puta”, acho k esta na altura de ser ultrapassado.

Ate porque cada vez mais mulheres se preocupam menos com isso, e limitam-se a pensar no seu próprio prazer, o k é bom.

Mas há mais, é k elas já perceberam k podem tb ser predadoras, tarefa tipicamente masculina. Esta mulher predadora, tal como o homem fez desde sempre, também ela vai a caça.

Produz-se toda, sai, procura uma presa, monta-lhe o cerco, e basicamente…haumm... come-o!

Mas isso leva-nos para outro problema…

Pois é, meus caros companheiros, esta luta entre sexos á muito k já não é pela igualdade. A luta é pela liderança! E não sei se estaremos a ganhar…

Sim, porque esta moda da mulher predadora, pode ter o seu lado interessante, mas ela não se limita a uma presa. É sabido k os predadores muitas vezes brincam com a presa só pelo gozo e pelo prazer de brincar, e isso tb acontece connosco, mas desta vez a presa somos nós!!

Pois pk enquanto ela escolhe e não escolhe a presa final, vai se insinuando aos restantes e depois quando eles já estam rendidos, vão de patins!

A parte do homem ser comido, ainda é nakela, acho k nenhum homem se vai importar muito com isso, só vem facilitar as coisas :p mas a parte de ser gozado, essa já não me agrada por ai alem.

E nem é preciso sair de casa, ate aki pela blogosefera vemos blogs de mulheres (supostamente) com textos e/ou imagens insinuantes, e nos ficamos logo todos doidinhos! É só ver os comentários k deixamos…

Por isso rapaziada, temos k nos organizar e começar a pensar bem no nosso futuro porque as coisas a irem assim, kk dia estamos nos a lavar pratos e elas a ler a revista no sofá :p (hehe, esta foi muito machista não foi, desculpem lá meninas, mas foi para ver se o pessoal acordava :p )

Antes k as meninas me batam, eu nem sou defensor do machismo, acho k as coisas são para serem feitas em conjunto e não um estar no sofá e outro a trabalhar, seja ele kem for.

Mas depois deste parênteses, o k esta aki em kestao é a liderança entre sexos e ai, minhas keridas, desculpem mas ninguém gosta de ficar em segundo lugar :p

Por isso rapazes, mulheres predadoras?? Sim senhora, venham elas!! Mas não é para cairmos k nem patinhos.

Bem, ficaram muitas questões no ar, espero k peguem nelas e digam de vossa justiça, ate estou curioso pelos comentários…

Allex

14 Comments:

Blogger Sol said...

Curioso??
Pois então amanhã, quer dizer mais tarde eu comento!!!
Só para q saibas... Quanto a ter desaparecido com o STOP foi de propósito ;P
Desculpa mas não resisti chatear algumas pessoas!!! (U2) lol

:))logo volto pois, gostei mt do post... e merece um comentário de uma SNA

;))Beijinho

18 March, 2006 03:27  
Blogger Unknown said...

boas.. os 11 e 12 do SNA dão as boas vindas

18 March, 2006 09:56  
Blogger Unknown said...

Por mais que se diga que não, eu não acredito que neste aspecto homens e mulheres sejam vistos como iguais.
Há todo um envolvimento cultural que nos impede, mesmo que inconscientemente, de aceitar homens e mulheres de igual modo.
Entre mim e o meu namorado há uma diferença de experiências DESCOMUNAL!
Já passei por situações em que estavam presentes "ex amigas coloridas" e não posso negar que não me afecta um pouco, fico sempre a pensar " o que é que ele viu em mim que não viu nesta?"
Depois elas começam a falar e eu percebo logo tudo...

:)

Em relação às mulheres predadoras acho que isso não tem muito a ver com a luta mulher-homem mas mais com a constante competição entre mulheres...
Nunca fui do género predador mas adoro demarcar o território :)

18 March, 2006 23:42  
Blogger Yes, Master said...

Amigos, amigos...Negócios à parte...
Todos têm os mesmos direitos e liberdades. Por isso não acho correcto julgar as mulheres pelo número de homens com quem dormiram...
Mas, meu caro Alex, eu acho que elas se sabem defender bem, sem a nossa compreensão...E por isso, eu continuo a achar que pensamos mais nelas que elas em nós...
E daí que, amigos, amigos...negócios à parte...

Abraço

19 March, 2006 12:00  
Blogger Allex said...

SOl,

Eu tb fikei com a ideia k o STOP ter desaparecido depois de terem lido o post sobre blogs musicais, nao seria apenas "pura coincidencia".
Bjito

Preteritus,
Obrigado 11 e 12 ;)
Abraço

Trequita,
Existe de facto um passado cultural, mas eu acho com o presente rumo vamos ter num futuro proximo um diferente passado cultural.
"Depois elas começam a falar e eu percebo logo" LOL - K mazinha!! Mas por isso é eram amigas coloridas, essas nao precisam de falar ;)
Tambem existe uma crescente competiçao entre mulheres (visto k sao mais k os homens), o k é bom para nos :p e pode ate ter essa origem, mas o facto é k nos homens temos k ter cuidados com elas :p
Bjito

Master,
Eu nao estou a defender as mulheres, comecei o post por ai apenas para contextualizar o restante. Talves nos pensemos mais nela k elas em nos, o que seria uma desvantagem nossa face a elas. Mas eu gosto de pensar k elas pensam tanto em nos como nos nelas, elas apenas disfarçam melhor ;) Mas nas conversas entre elas nos ainda somos o assunto do dia, enquanto no nosso caso dividi-mo-las com o futebol (o k nao é o meu caso pessoal pk nao ligo muito a futebol, mas isso dava um post...)
Abraço

19 March, 2006 16:01  
Anonymous Anonymous said...

Allex,
Ora aí está um assunto bastante interessante...
A igualdade de direitos entre o homem e a mulher...
Eu sou um pouco radical neste assunto. Primeiro, sou a favor da emancipação da mulher...Mas emancipação da mulher não é sinómino de passarmos a ser homens. Ou seja, por muito que a mulher queira nunca vai ser igual ao homem, e a situação inversa também se coloca. Não podemos mudar a nossa natureza. A mulher, com a desculpa da igualdade de direitos, acabou por denegrir a sua imagem. A mim pouco me incomoda se o meu companheiro teve muitas mulheres. A única questão que me preocupa, é se ele teve ou não os cuidados necessários...Com as doenças que andam por aí...todo o cuidado é pouco...Quanto ao facto de uma mulher ter um grande histórico, sinceramente não me incomóda, cada qual sabe de si...eu pessoalmente preservo-me...a minha intimidade, a minha sexualidade é uma coisa que não é para ser partilhada com qualquer um...Mas isto sou eu...Quanto ao facto de as mulheres hoje, seduzirem os homens, acho que nem 8 nem 80...Hoje em dia tudo acontece depressa demais...é lógico que o resultado final não puderá ser o melhor...Pois eu acho delicioso o "jogo" da sedução...A troca de olhares...e por aí fora...Não sou uma mulher difícil...Quando gosto...muiuto...sou bastante "fácil"...
Bem, como costumo dizer, sou uma mulher à moda antiga com o melhor dos tempos modernos..lololol
Beijo terno para ti.

19 March, 2006 17:41  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

19 March, 2006 17:41  
Blogger Sol said...

Voltei:)))
Um post muito interessante como já tinha dito.
As diferenças ainda existem, e vão existir por mt tempo. Não só pela mentalidade masculina mas tb pela feminina, esta a que mais me espanta.
Na minha opinião é sempre constrangedor estar sentada numa mesa, onde todas as meninas já tenham sido íntimas do companheiro ou vice versa... Quando se gosta de alguém nínguém fica indiferente a essas situações.
Em relação a direitos, preconceitos, não vejo esse tipo de diferenças há mt tempo, mas claro falo por mim...

Em relação a predadoras:))) se for no sentido sedução,provocação... porque não?? Acho o máximo... Isso não obriga a ter q dar uma queca com cada homem q se seduz. Por vezes o jogo é perigoso, mas só joga quem quer, ou quem sabe!!!
Encontros ocasionais não me diz nada, sou muito selectiva, mas nunca digo nunca... E ser eu a presa não não me parece!!! :)) Isto metaforicamente falando.

A vida é tão curta, devemos viver todos os dias sem pensar muito no amanhã, pois esse poderá não existir...

Acima de tudo, respeito pelo próximo e pelas suas atitudes, nunca julgar para não sermos julgados.

;))Beijinhos

19 March, 2006 19:34  
Blogger Sol said...

This comment has been removed by a blog administrator.

20 March, 2006 19:47  
Blogger Lua said...

Eu inspirar-me em post alheio(???), mas como diz um colega meu “... a magia da net é deixar espaço para a imaginação.” ;p

Agora falando do post, para quem acha que no sec.XXI não há lugar para preconceitos a pergunta “quanto é demasiado?” não fica desenquadrada, inconscientemente já se estão a fazer juízos de valor ao supor que há um demasiado, aliás referes 30% como sendo muito. Para quê quantificar... (tu e as matemáticas!!! :p). Acho que cada um tem que fazer o que tem vontade e não estar preocupado com cálculos, até porque "muito" é um conceito muito vago.

Saber quem o parceiro já “comeu” não me parece de todo boa ideia, pois normalmente os homens aumentam (para ficarem com rótulo de garanhão) as mulheres omitem( lá está o problema do vai com todos) e não esquecendo o factor de comparação.

Elas já perceberam que podem ser predadoras???
Eu sempre vos vi como uma presa, aliás sou eu que escolho quem quero e quando quero e se a presa não estiver interessada torna a caça muito mais estimulante...

Também concordo com a Sol... acho o jogo de brincar com a presa só por brincar... muito interessante!!

Quanto à liderança de sexos sem dúvida nenhuma que a mulher impera, no sexo então nem se fala, orgasmos múltiplos (como tb referiu a Lune).

Este post dava realmente que falar nos SNA, estou curiosa para ver o que vais postar na tua vez!!

Beijinhos ;)))

20 March, 2006 19:51  
Blogger Allex said...

Ana,
Eu tb sou a favor da emancipaçao das mulheres, aprecio as mulheres activas e donas do seu nariz. Mas tb ninguem quer uma mulher igual ao homem.Ainda bem k os fantasmas das "outras" nao te atormentam, significam k tens plena confiança nas tuas capacidades, acho eu, nao sou psicologo! O jogo de seduçao é delicioso mas nao vejo mal em k passe muito para alem dos olhares. Acontece tudo mto rapido, é verdade, mas acho k nao ha volta a dar a isso.
"Mulher á moda antida com o melhor dos tempos modernos" - hehe
Bjs
--------------------------
Sol,
Ainda bem k achaste interessante ;)
O jogo pode de facto ser perigoso, para os 2 lados. A qualquer momento a presa pode passar a predador.
Mas depois tb ha outra coisa, eu detesto magoar as pessoas e as muitas vezes alguem sai lesionado desses jogos. E isso é chato, pk o jogo perde a piada e a outra pessoa acaba magoada.
Por isso acho nao so joga kem ker e sabe, como tb so devemos jogar com kem ker e sabe.
Olha k encontros ocasionais podem ser interessantes e nao ker dizer k nao sejas selectiva.
Concordo no respeito mutuo!
Bjs
--------------------------
SP,
Acho k ainda ha muito homem k tentar tirar da fama de rodado, se bem k acho k é uma tactica com os dias contados.
Abraço
--------------------------
Lune,
Mas ainda bem k somos difrentes de voces, ja viste a seca k era se fossemos todos iguais!!
Sim, tb acho k tudo depende de pessoa para pessoa, ha mulheres mais fisicas e homens mais emocionais, se bem k a maioria ainda é o inverso, como tu disseste.
É verdade, podem ter orgasmos multiplos, mas tb pagam a factura por isso todos os meses :p
De facto, conseguiste exprimir bem a tua opiniao se ser "feminista nem nada do genero" especialmente a parte do "viva a mulher porra" :p
Bjitos
--------------------------
Lua,
Qual o mal de te inspirares em posts alheios, eu ate em filas de transito me inspiro... ;)
Ups, agora relendo, vi k falta ali uma palavra na expressao k citei!! :s
Deveria ser ser "...mas NAO kero namorar com uma mulher demasiado experiente" depois corrijo.
Exactamente por isso é k levanto a kestao. Para tentar medir o pulso a opiniao geral. Acho k nao deve haver um "limite socialmente aceitavel" mas naturalmente havera uma tendencia geral, em tudo existe uma tendencia geral.
De facto os 30% foi o primeiro numero k me surgio, mas nao é uma percentagem por acaso.
Exactamente porque eu nao queria quantificar é k usei um numero relativo, dependente do numero total de homens presentes na sala, como eu nao especifico isso, acaba por nao ser uma quantificaçao exacta ;) Haa pois é!! foram muitos anos de numeros :p
Concordo k nao se deve andar preocupado com calculos, mas o problema é k as outras pessoas preocupam-se por nos, enquanto isso acontecer, a nossa preocupaçao pelos calculos sera estar la sempre "in the back of our head".
OK, tu podes sempre ter achado os homens como presa, mas as restantes mulheres, nem sempre o fizeram. Começam agora a faze-lo.
É justo k voces achem interessante brincar com a vossa presa, afinal os homens sempre o fizeram!
A diferença é k para nos o "brincar" so acaba na manha seguinte, enquanto k o vosso jogar muitas vezes nao inclui esse nivel.
Voces podem ate estar na liderança, mas acredita k nao sera por muito tempo. Voces com a historia da emancipaçao, apanharam-nos um pouco desprevenidos e atacaram a liderança, mas voces sao mais k nos e neste jogo ganha kem tiver menor exercito. Pk assim voces vao ter k lutar entre voces por nos, e acabamos por ser nos que ganha com isso ;)
Nao me venhas com o argumento das lesbicas, porque nos tb temos os gays, por isso a contabilidade acaba por bater certo na mesma :p
Os SNA sao sempre bemvindos para comentar por aki!!
A isto dos post no SNA é a vez? Nao sabia... Entao ate eu estou curioso por saber o k vai ser kd for a minha vez :s
I'm sure I'll think of something ;)
Bjs

20 March, 2006 21:33  
Blogger Bel said...

É estranho ver um gajo a falar nisto. Nunca achei que casasse virgem ma ssempr etive ailusão de saber quem era o tipo certo. A ideia de ter mais que um gajo ainda me assusta embora saiba que é isso que vai acontcer porque nuinguem e de nuingem e infelismente nao acertei a primeira. Mas não ache que o tipo d esentimentos mais ou menos profundos se veja pela experiencia sexual mesmo porque todo sabemos que a paixao é despolotada por uma seria de hormonas que nos deixam loucos e que nos fazem esquecer do que é socialmente aceite. E tambem que se lixe o que os outros pensam. A verdade é que não ache que o sexo sej asoluçao para tudo e nao s epode dormir com toda agente mas ao londo da nossa existencia nao temos a sorte d eacertar por isso vamos mesmo sendo obrigadas ater em algum momento acrescentar a nossa ista d eparceiros.

20 March, 2006 22:45  
Blogger Allex said...

mata hari,
Nao acho k seja assim tao estranho um gajo falar disto, mas eu gosto de falar de muita coisa ;)
Sabes? Ainda bem k nao acertaste a 1ª, podes agora nao acreditar nisso, mas olha k mais tarde irias olhar para tras e pensar k poderias ter conhecido outros homens kd eras mais nova.
Nao digo k sexo seja a soluçao para nada, eu so digo uma coisa. Sexo é simplesmente sexo, mais nada! Acho k muita gente dá demasiada importancia a isso.
Nao tens nada k te assustar com a ideia de ter "mais um gajo", alias, acho k deves te assustar é com a ideia de ter apenas "so mais um gajo".
Acho k deves aproveitar a tua juventude e viver em pleno e aproveitar as oportunidades k te aparecem.
Claro é necessario ser responsavel e nao digo para ires dormir com toda a gente!
So digo para nao pensares nisso e se sentes uma atracçao fisica por alguem (ker exista envolvimento emocional ou nao) e se tiveres oportunidade para tal, nao vejo porque nao devas aproveitar.
Mesmo nao havendo envolvimento emocional, kem sabe se depois de uma noite bem passada nao acontece o tal "click"...
Claro k uma noite puramente fisica nao é o mesmo k uma noite de amor, mas para se encontrar esse alguem especial, temos k ir procurando, certo?
E hoje em dia procurar implica experimentar, ate porque quer se keira quer nao, o vida sexual do casal é muito importante, e podes gostar muito de uma pessoa, mas se nesse ponto as coisas nao funcionarem... eskece, acho k vais ter k voltar a procurar.
Isto é a minha opiniao, nao tens k concordar obviamente.
Bj

21 March, 2006 02:17  
Blogger Castanheira Maia said...

Tens que me apresentar a tua amiga.

21 March, 2006 06:41  

Post a Comment

<< Home