Private Parties
Este fds estive por Bruxelas. Houve umas amigas minhas que chegaram esta semana a Bruxelas para um estagio de uns mesitos, mas entraram rapidamente na fase das saudades de Portugal, pelo que fui la dar uma forcinha.
Jantamos pelo centro e depois juntamo-nos a outra amiga minha que ia a uma private party.
A festa estava altamente. Era uma casa velha que tinha nas traseiras uma espécie de barracão abandonado, um espaço meio underground onde a chuva caia pelas falhas na velha cobertura vidrada e as pessoas se aglomeravam a volta de um velho bidon em chamas.
O palco era um dos cantos do barracão, sem amplificação mas iluminado por eficazes efeitos especiais artesanais, proporcionados por um pirex com agua em cima de um retroprojector (sim, tipo aqueles das escolas).
Havia sempre alguém de serviço a agitar com um pau a agua pirex ou deitando gotas de corante, causando efeitos na superfície da agua que se projectavam na parede onde um grupo actuava. Simples mas funcional.
Mais de 100 pessoas se juntaram ali, convocadas pelo passar da palavra dos dias antecedentes, resultando numa mistura de nacionalidades e culturas interessante.
Claro que os Mojitos ajudaram á festa, ao ponto de uma das minhas amigas ao chegar (carregada) do bar…
- Olha o Philipe mandou-te um recado. Diz que tens k beijar a careca de um gajo k ai anda!
- O que??
- Sim, diz k é para dar sorte, ele diz k já vai ter mt sorte.
Não liguei, mas quando foi a minha vez de ir ao bar, ainda mais bêbado do que quando recebi o recado, passei pelo Philipe e perguntei pelos detalhes
- Então pah? O quem é o gajo careca!
O Phlipe ainda mais bêbado que eu, mas com ar de que se tratava de um assunto de extrema importância:
- Ouve, eu sei k isto é mt importante para ti!! Tens k beijar a careca de um gajo k esta na festa!! É para dar boa sorte!!
- Haa… Os 7 anos de sorte, não é?
- NÃO!! UMA VIDA INTEIRA DE SORTE (Diz ele muito preocupado, quase ofendido de eu não saber que era bem mais k 7 anos!) Eu vou saber onde ele esta, espera aki! Isto é mt importante!! Espera
- Espero… Eu espero!
Uns segundo mais tarde…
- NÃOOO!! (oiço o Philipe a berrar a uns metros de distancia) Allex… Ele já foi embora… Ele já foi embora (Diz-me ele com os olhos esbugalhados e com um ar muito triste)
- É pah, e agora?
- Ele já foi embora…
(Isto não escrito não tem a mesma piada, mas acreditem que foi um belo dialogo etílico)
E deixei-o la a ponderar todas as gravíssimas consequências deste incidente e fui acabar mais uns mojitos com as minhas amigas :p
Na manha… Ok, na tarde seguinte, fomos almoçar á zona tuga!! Nada como a bela da bifana, uma “bica” e um pastel de nata!!
Allex