Tuesday, July 11, 2006

Compras

Uma vez k ir ao armario ou ao frgorifico e tirar o k se ker comer deixou de funcionar desde k comecei a viver sozinho, porque as coisas foram acabando. É estranho porque em casa do meus pais, os armarios nunca chegavam a ficar vazios!! Deve ser problema dos meus armarios, certamente!
Mas para resolver o problema dos stocks, claro k tive k ir as compras.
Há coisas interessantes na simples rotina de ir ao hipermercado comprar as compras do mes!
Ora eu preocupado em ter uma alimentação saudavel, para elm de variar dentro dos varios tipos de 4 salti e do pure de batata congelado com kk coisa, achei k tb devia comer peixe. Se bem k peixe não e propriamente coisa k me agrade muito, tirando bacalhau e salmão, mas bacalhau e salmão para mim nao é peixe! É bacalhau e salmão! (faz sentido, não?)
Achei k bacalhau á brás seria uma boa opção. Mas nao keria estar a comprar postas de bacalhau para depois ter k deixar de molho e tudo mais, por isso, bacalhau ja demolhado era a solução. Mas eu tb sei k existe bacalhau já desfiado, o k seria ainda mais facil e pratico.
Fui á procura...
Encontrei o bacalhau demolhado junto aos congelados e o desfiado junto á peixaria, mas bacalhau demolhado E desfiado nem ve-lo.
Perguntei a senhora da peixaria:
- Se faz favor, eu ja vi k têm ali bacalhau desfiado mas...
- Sim! Sim! Temos, temos! Esta ali mesmo nessa prateleira atras de si. (interrompeu ela prontamente)
- Sim... eu vi... Mas... tb ja vi o bacalhau demolhado...
- Sim, tb temos!! Esta junto as congelados! (interrompeu novamente)
- Pois... mas diga-me uma coisa, bacalhau demolhado E desfiado, nao tem, nao?
(Pausa pensativa)
- Haaa... Haaa... Nao, isso nao temos.
- Mas nao tem de momento ou nao existe?
- Haaa, isso nao ha á venda.
- Obrigado...
Claro k o raciocinio "nao temos aqui" logo, "nao existe" é um bocado questionavel, mas será k nao existe mesmo??!!
Será k os tipos do bacalhau desfiado nunca falaram com os tipos do bacalhau demolhado?
Será k eles nunca conversaram num cafe:
"Hee pah!! Tive uma ideia brutal! E se juntassemos os nossos produtos num so?? Podiamos fazer bacalhau demolhado e desfiado!!"
Claro k ha sempre os velhos do restelo...
"Hoo Chico, não ves logo k isso nao dá! Vai mas é descarregar o barco e deixa-te de te armar em Prof. Pardal!"
Chico: Não? Porque nao?
Velho do Restelo: Porque nao! Toda a gente sabe!
Ou será k os tipos do bacalhau desfiado nao se dao com os gajos do bacalhau demolhado e so de pensarem no produto uns dos outros ja atrofiam?
Espero mm k isso ja exista porque dava-me mt jeito, se não existir, pode ser k algum Chico leia isto e tenha essa "ideia brutal" e ja agora k depois me enviei uns royalties pela ajuda na inspiraçao criadora...
Para alem disso bacalhau, outra cena k me faz confusao sao as promoçoes.
Eu acho k devia ter as promoçoes, tudo bem, mas deviam ter tambem o mesmo prduto sem a promoçao. Eu digo isto porque ha ai uma marca de yogurtes k oferece um livro na compra de 6 yogurtes. E eu keria comprar os yogurtes, mas nao keria o livro. Eu bem procurei uma caixa k nao tivesse um livro colado aos yogurtes, mas nao encontrei. Ou seja, tive k comprar os yogurtes com a porcaria do livro agarrado. E o resultado disto é k ando á uma semana com 2 livros no frigorifico!

Allex

11 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Allex, a tua sorte é seres homem! Se tivesses que comprar Evax ias ver o que é fazer colecção de livros e pulseiras e essa trangalhada toda...!
Deixa o bacalhau e dedica-te a uma confecção de puré de batata congelado...dá sempre jeito nas jantaradas decididas em cima do joelho!
Um beijo!

12 July, 2006 01:51  
Anonymous Anonymous said...

São 3H00 da manhã. Se tu soubesses o que eu já me ri ao ler este teu post. lol
Muito pertinente a tua questão, lol.
Já tinha saudades disto ehehehe
Espero que esteja tudo a correr pelo melhor no teu novo trabalho.
Um beijo saudoso.

12 July, 2006 02:01  
Blogger Sol said...

Só tu... lololol
Realmente ler-te a esta hora é muito mau, não me posso rir eheh

Até fiquei com vontade de ir às compras, (tb preciso de ir, mas é uma seca)...

Beijinho

12 July, 2006 09:21  
Anonymous Anonymous said...

Voltei para te dizer que afinal já existe bacalhau esfiado e demolhado lol. Perguntei ao meu papi e ele já viu no Jumbo. lol
Por isso toca a ir ao JUmbo.
Beijo terno.

13 July, 2006 01:20  
Blogger hala_kazam said...

ó lindo...tenta lá fazer resumos...
amanha,vou tentar ler tudo melhor

****

14 July, 2006 11:38  
Blogger Marshall said...

Dei muita risada com seu post!
Estou indo morar sozinho no próximo mês e fiquei me imaginando fazendo compras pq o armário estava vazio... deve ser legal, é mais um passo na vida né?
boa sorte.. hehe
abraço

14 July, 2006 19:27  
Blogger Cinza said...

Tu não existes... lol!!

14 July, 2006 22:55  
Anonymous Anonymous said...

Lol...só tu! (1º)
N sei pra k tanta preocupação, se te faltar alguma coisa no armário da cozinha ou no frigorífico, pk n me bates á porta? Somos vizinhos ou não? Tb vou aí comer pipocas...
Bjokas
Suzinha

15 July, 2006 15:18  
Anonymous Anonymous said...

;))

Bacalhau à brás??
Humm tb gosto... mas moro longe!!:(


T....

"jo"

17 July, 2006 22:12  
Blogger Unknown said...

hehehe!
Então e qual é o problema de comprar desfiado e demolhares tu? E depois eu é que sou a alentejana...hehehe
em relação aos iogurtes, podes sempre enviar-me o livro fresquinho ainda é melhor :)

19 July, 2006 22:37  
Blogger Shaktí said...

Adorei o post, e até dei umas boas gragalhadas... quem diz que vida de homem sózinho é só um mar de rosas!?...
Quanto ao bacalhau o segredo é demolhar as farripas em quantidade e depois congelar em embalagens individuais!
Esta informação é grátis ; ))... não precisas de pagar em bacalhau, sou vegetariana rsrsrsrrsrsrs.

26 July, 2006 11:43  

Post a Comment

<< Home