Wednesday, June 21, 2006

Parafusos…

Esta semana comprei uma cómoda numa conhecida cadeia de lojas de mobiliário, que não vou revelar o nome, mas posso adiantar que o nome começa por M e acaba em R, com um F pelo meio…

Achei que seria importante comprar a cómoda a partir do momento que percebi que já não tinha cadeiras onde me sentar porque todas elas estão ocupadas com molhos de roupa dobrada.

Mas o mais giro é que kd cheguei a casa, confiante que a nova akisiçao iria resolver todos os meu problemas, não so ia libertar as cadeiras, como ainda tinha o bónus de poder colocar tralhas no tampo da cómoda, enfim a mãe de todas as soluções.

Abro a caixa de papelão, tiro as primeiras partes da cómoda, dou uma olhada nas instruções de montagem e retiro as restantes partes da caixa.

Tudo parecia perfeito.

Pah, podem-me chamar de perfeccionista mas na minha opinião havia um ligeiro problema. Não havia parafusos para montar a cómoda…

Mais tarde, ainda sem cadeiras, liguei para a referida loja a perguntar se eles não tinham para la os meus parafusos.

Ate foi uma chamada interessante, a senhora prontamente localizou a ficha de cliente e verificou o processamento da compra e respectiva referência do produto adquirido.

Presumo que esta parte, como deve ser comum em todos as chamadas recebidas, deve estar mais bem treinada, dai ter tudo corrido tão bem.

Depois começamos a entrar no assunto propriamente dito e a coisa ficou mais difícil.

Se calhar posso estar a ser demasiado exigente novamente, mas acho que não é normal, depois de alguém reclamar a dizer k comprou um móvel em kit e a caixa não trazia parafusos, perguntarem: “Mas chegou a montar a cómoda?”

Ao que eu tive que responder, “Como é que eu monto uma cómoda sem parafusos?”

Nessa altura a senhora acho que seria necessário verificar com o responsável do armazém a existência ou não dos meus parafusos.

Depois vem o segundo ponto interessante. Eu acho k no início da chamada me enganei e chamei “estante” em vez de “cómoda” ao móvel em causa. Aqui relembro que a parte de maior sucesso da chamada foi a localização da referência do produto comprado, que supostamente deve identificar claramente o produto.

Eles levaram de tal modo a sério essa minha troca de “cómoda” por “estante” que estiveram algum tempo a tentar-me convencer que o produto que eu tinha comprado não tinha gavetas.

- Mas o seu móvel não tem gavetas!

- Tem sim, eu comprei de propósito akele móvel exactamente por causa das gavetas.

- Não, mas este produto não tem gavetas.

A coisa so acalmou quando eu disse:

- Bom vamos la ver uma coisa, eu não sei se isso é um erro ai do vosso sistema ou não, mas eu tenho as gavetas em casa! Só não tenho os parafusos para montar a cómoda!

Depois então a estratégia de saída foi:

- Haaa, então é uma cómoda, não é uma estante.

Como quem diz: “Sabe, o nosso sistema informático é um insulto á própria palavra “sistema” porque apesar de ter localizado o numero da factura, ficha de cliente, referencia de produto e tudo o resto, não consegue comunicar ao operador a diferença entre uma estante e uma cómoda. De facto, você poderia até ter comprado uma almofada que nos iríamos na mesmo procurar pelos parafusos (da almofada).”

Resumindo e concluindo, eles vão ver se encontram uma dúzia de parafusos num armazém, certamente com umas boas dezenas de metros quadrados e umas centenas de caixas onde por sua vez, há outros parafusos que não akeles que eu preciso. Pelo andar da coisa, eu não acho difícil que eles localizem uma dúzia de parafusos, tenho duvidas é que sejam os parafusos da minha cómoda…

Eu até diria que é melhor esperar sentado, mas não posso.

Continuou sem cadeiras livres…

Allex

5 Comments:

Blogger ... said...

Isto de montar algo tem muito que se lhe diga... anda por aí muito parafuso perdido... à espera do seu buraquinho!!!
Como sempre é um "prazer"... ler-te... ;))

Espero sinceramente que resolvas o problema da falta de... parafusos ;)

Beijo sem bom dia ;p

22 June, 2006 11:48  
Blogger Cinza said...

Digamos que não tens tido muita sorte nessas compras de bricolage.... Quem sabe se usasses a serrinha da outra vez não conseguirias esculpir um encaixe novo para montar a comoda. É de entrar em parafuso!!! Lol!!

22 June, 2006 13:24  
Blogger Marshall said...

Eu ri muito com esse post... hehe
Nunca aconteceu isso comigo, mas todas as vezes que eu tentei montar alguma coisa sempre sobrou alguns parafusos, até meu micro.... quer que eu te mande alguns? hehe

abraço

22 June, 2006 13:59  
Anonymous Anonymous said...

:P

Só tu... para uma aventura dessas de parafusos, estantes e cómodas ;-)

Bj doce

22 June, 2006 22:11  
Blogger RPM said...

pois...aprendeste uma lição..

abre antes de consumir, mesmo que seja na loja

abraço

RPM

23 June, 2006 13:51  

Post a Comment

<< Home