Monday, May 08, 2006

Primeira Semanita

Esta semana inicial de trabalho correu muito bem, ate porque isto para uma pessoa se ambientar, nada como semanas com feriados.

A semana correu bem, andei principalmente a conhecer as instalações, tanto a de Leiria como as de Palmela.

A ver como se fazem as coisas e como tudo funciona, basicamente a ver os outros trabalhar.

Também já aprendi muita coisa, parece k é desta k vou finalmente ter k saber química…

Não sei se sou so eu, mas quando acabei o curso, fiquei com akela sensação “licenciado?? mas eu não percebo nada disto…”

Se calhar ate percebo, so k ainda não dei conta disso, espero k seja o caso :p

Bem, vistas bem as coisas, quando assistimos a uma acção de formação de uns operadores, achei a linguagem utilizada e a forma de explicar as coisas muito superficial. Mas no fim a pessoa k deu a formação disse k tinha k ser assim, senão o pessoal não assimilava. Parece k normalmente metade do k é dito fica por assimilar e da outra metade, 50% tem um prazo de validade de alguns minutos. Restam 25%, resta esperar k seja uns 25% úteis, e não apenas a parte do “Boa tarde”, “perceberam?”, “algumas duvidas?” e “ate a próxima”.

Estou a brincar claro, espero eu…

Ate agora tem sido tudo muito soft, nada de responsabilidades, prazos, pressões, problemas… nada. So mesmo ver e aprender.

O que é bom porque não há dificuldades, a única dificuldade é so mesmo conseguir assimilar tudo, o k com o tempo la terá k ir ao sítio.

Tenho feito umas análises químicas a alguns reagentes k são utilizados no processo de produção, e tenho também ajudado os operadores em algumas das suas tarefas, nada como fazer para perceber como as coisas são feitas.

Allex

4 Comments:

Blogger hala_kazam said...

eu percebo umas coisas de química...mas nao sou licenciada...

pois...nao deve ser a mesma química

sim...só podias ter gostado da primeira semana...tambem eu gostava se tivesse ido almoçar todos os dias á conta da empresa...

vamos lá ver como corre a segunda semana...

será que vais sobreviver???

:)


*beijoes*

08 May, 2006 16:33  
Anonymous Anonymous said...

as primeiras sao giras... espera so pra veres... hehehehe

08 May, 2006 23:55  
Blogger Sereia said...

É só absorver conhecimentos!

O que aprenderes de química por favor partilha!
Bjs

09 May, 2006 12:45  
Anonymous Anonymous said...

Logo logo sentirás-te em casa :)
Beijo terno e eterno.

Ana Pinheiro

14 May, 2006 15:34  

Post a Comment

<< Home