Saturday, May 27, 2006

Rotinas,

Depois de uma mudança a rotina não perdoa e volta a tentar instalar-se. No inicio tudo é novidade e há sempre coisas novas. Mas depois as novidades vão se acabando e acaba-se por se definir um dia-a-dia standard.

Para os mais arrojados tb há as semanas standards, ou seja em vez de se repetir um ciclo diário, os ciclos já são semanais. Tb há os ciclos mensais, mas isso é mais nas mulheres. (Eu sei k 28 dias não é um mês, mas não me estraguem a piada! Alem disso os 28 dia tb é um valor médio :p )

De qualquer forma diz-se k temos k combater a rotina pk ela é a fonte de muitos os males. Mas afinal como se faz isso?

Ok, posso ter varias actividades diferentes, fazer coisas diferentes e tal... Mas quantas coisas diferentes é preciso fazer para poder dizer k não se tem rotina?

Acho k uma ou outra coisa, pode kebrar a rotina pontualmente, mas no dia seguinte ela volta.

Tb me posso inscrever numa qualquer modalidade desportiva, posso sair a noite varias vezes, posso fazer muitas coisas regularmente para no dia seguinte a rotina não voltar, mas se assim for, não estou a fugir a rotina, estou so a altera-la. A rotina em vez de ser, por exemplo estar por casa, passa a ser uma sequencia de actividades, ou seja, outra rotina!

Isto tudo so para dizer que não há como fugir á rotina, apenas podemos molda-la de tempo a tempo.

Estou a dizer isto pk esta semana decidi tentar moldar a minha. Ate agora (sim, pk isto de trabalhar 8h por dia custa a habituar :p ) não tinha tido tempo, paciência ou vontade de sair de casa depois de jantar. Mas esta semana la me obriguei a sair de casa. Uma vez fui tomar um café com uns amigos e outro dia fui mesmo sozinho para ver o ambiente.

Acho k 2 amostras não seja para se ter uma conclusão significativa, mas ainda assim nota-se k Coimbra ainda é maiorzita que Leiria.

Sim, porque fui dar uma volta a pe á noite pela cidade, e quando dei por mim, já estava no lado oposto da cidade! Pensei, “O k? Já andei assim tanto para atravessar a cidade?” depois olhei para o relógio… “Haa, não ufff! Afinal so andei 20 minutos…” Enorme a cidade não é? ;)

Bom, mas pekeno não é necessariamente mau. (depende do k se esta a falar claro!) Ainda não posso falar porque ainda não conheço bem a cidade, mas espero k ela tenha boas surpresas por descobrir.

Hj vou ficar por aki porque tenho recebido reclamações da extensão dos meus post…
Será k nisto pekeno é bom?...

Allex

7 Comments:

Blogger RPM said...

como não conheces bem a cidade, ela paree-te pequena---espera para teres um conhecimento mais 'profundo'...

conheço bem a tua nova 'cidade'....

como a frase da coca-cola de O'Neil. Primeiro estranha-se e depois, entranha-se!!!

boa sorte.

quanto ao tamanho do texto...tu és o 'dono' da tua quinta....

abraço

RPM

27 May, 2006 23:48  
Blogger Marshall said...

hahaha, cada vez mais as pessoas ficam com preguiça de ler post extenso né? hehe

28 May, 2006 20:11  
Blogger Helluah said...

Quanto tamanho, bom, uma coisa é certa.. o tamanho é importante....mas o bom uso que se faz do tamanho é ainda melhor

28 May, 2006 20:12  
Blogger RPM said...

estive a ler o teu texto no SNA.

sabes...eu olho para a cara da pessoa e depois...imagina. olho para o que leva calçado...

pode ser a cara mais bonita do lugar, mas leva uns sapatos à la carroceiro...fica apeado.....

isto no tempo da vida solta.....

abraço e boa seman de trabalho

RPM

29 May, 2006 00:40  
Blogger hala_kazam said...

eu vou aí dar porrada á rotina...essa gaja já se devia ter posto a andar...

:)

ehehe...isto hoje nao tá bem...foi do sangue...


*beijoes*

29 May, 2006 13:35  
Anonymous Anonymous said...

Concordo, a rotina é eterna. Faças o que fizeres, acabaras por entrar em rotina… até aqueles que dizem que não têm rotina nem horários, acaba por fazer as mesmas coisas!

29 May, 2006 22:45  
Blogger RCataluna said...

Ao menos não trabalhas em Beja que se atravessa a pé em ... 10 minutos. ehehe!

Abraço!

30 May, 2006 20:10  

Post a Comment

<< Home