Tuesday, May 09, 2006

Lá por casa...

Este fim de tarde foi dedicado a arranjos domésticos.

É que isto de mudar de casa tem muito k se lhe diga, é k tem k se trazer/comprar tudo! Um tipo ker um palito e não há!

Penso k já tinha dito num post anterior k por enquanto resolvi ficar num quarto alugado, k como não esta mais ninguém no apartamento (T3) acabo por ter o apartamento para mim, o k não é mau.

O apartamento não é grande, mas tem uma particularidade interessante, uma das paredes exteriores da casa de banho é feita com akeles tijolos de vidro. Coisa k eu achei altamente kd vim ver a casa pk tem montes de luz.

Só me apercebi de um pequeno detalhe na primeira noite, é que se de dia entra luz no WC, á noite o sentido da luz é o inverso. Ou seja qualquer pessoa k passa-se na rua tem uma sessão de sombras chinesas kd se esta no WC de luz acesa.

Tive com comprar um cortinado para lá.

Isso é outra faceta de mudar de casa, akilo a k os americanos chamam o “getting in touch with your feminine side”. Isto de andar a ver cortinados, almofadas decorativas, varões p/os cortinados, toalhas de mesa, panos de cozinha, tapetes…

Falando em cortinados, esse cortinado do WC foi colocado assim meio de urgência, já explico…

Como é k se prende um varão a uma parede de tijolos de vidro?!!

Não posso fazer furos nakilo!! Ate pk mesmo k se conseguisse, ker dizer, akilo é vidro, não deve ficar muito bem a ver-se os parafusos dentro da parede.

O que é k eu pensei?? Fixa-se ao tecto!

Por acaso ate fica um efeito engraçado, o mais chato é k o tecto era dakeles de placas de gesso, logo não muito sólido… Akilo aguentou-se, mas acho k não ia-la ficar muito tempo, por isso comecei logo a pensar em outra alternativa.

Hoje arranjei a solução, vou fixar o varão nas pontas, nas paredes laterais. Comprei os suportes para esse efeito e os k estavam no tecto foram para a janela do quarto.

Também comprei o cortinado para o quarto, estão a ver o k digo dakilo do “feminine side”… Isto a tornar-se perigoso, por este andar kk dia tenho umas florzinhas aki no blog…

Continuando, para fixar o varão nas pontas tive k comprar um varão maior, akilo tem 2,20 m. Como só havia varões de 2,00 m ou de 2,60 m, a opção era o de 2,6m e depois corta-lo á medida. Nada k uma serra de ferro não resolva, pensei eu.

Comprei uma serra no AKI, intitulada “serra de ferro mini”, sim pk eu só ia cortar um varão de 16mm de diâmetro, não era preciso uma serra a sério!!

Cheguei a casa tentei cortar o varão, consegui fazer um risco no varão e destruir a “serra mini”. Voltei ao AKI a reclamar com a serrinha deles k nem um varão cortava.

Devolveram-me o dinheiro e desta vez levei uma serra normal, mas infelizmente da mesma marca.

Com esta segunda serra consegui fazer um risco um bocadito mais fundo, mas não fui muito mais longe. Já não voltei ao AKI!! Ate pk já não tinha mais trocos para doar á miúda k estava á porta do AKI a angariar fundos para uma qualquer instituição de caridade.

De certeza k lá na fábrica deve haver alguma coisa para cortar ferro, por isso eu levo akilo para cortar lá, senão não ganho para a gasolina de ir e voltar ao AKI (k fica a 200m de casa, mas ir a pé é chato…)

Voltando aos cortinados, uma vez k não consegui colocar o do WC, virei-me para o do quarto.

Fiz os furos na parede, coloquei o varão e o cortinado. Tudo óptimo, só faltava fazer a bainha ao cortinado k estava um bocado grande.

Mas nada k um agrafador e meia dúzia de agrafos não resolvesse.

Tb troquei a disposição de alguns moveis e comprei uma secretaria mais pekena, pk a k aki estava ocupava quase metade do quarto.

Agora só falta mesmo comprar a placa de TV para ver TV no PC, sim porque eu não trouxe TV, por isso, sem TV e sem net, o mundo passa-me um bocado ao lado!

Pah, se por acaso o mundo for acabar entretanto, mandem-me um mail, só para eu ficar a saber e tal…

Outra coisa de uma pessoa morar sozinho é que ninguém nos lava a loiça… Antigamente, eu só colocava a loiça no lava loiças e akilo no outro dia estava lavado e arrumado no armário, mas aki isso não funciona, eu já experimentei.

Nos primeiros dias aconteceu-me algumas vezes lavar a loiça, limpar a bancada e o fogão e isso tudo, dar 2 passos para trás e ficar a admirar o meu bom trabalho. Depois virar-me e ver k a loiça do jantar ainda estava na mesa, enfim, é uma kestão de pratica.

Nada como um gajo se tentar lembrar como as ex’s faziam para se safar nestas tarefas.

Outra cena é o pano amarelo. Assim de repente, das k me lembro, todas as mulheres têm um dakeles panos amarelos para limpar o lava loiças, fogão, etc.

E como não keria infringir alguma regra sagrada das lides domesticas, claro k as mulheres negam a existem dessas regras, mas é como as bruxas, lá k as há… há!

Senão, as mulheres não tinham todas esses panos amarelos!

E como eu não kis irritar o deus das cozinhas, até pk toda a ajuda é bem-vinda, decidi comprar tb um pano amarelo.

Bom, vou ficar por aki k isto já vai extenso.

Amanha tenho k ir a uma loja de chineses trocar um relógio de cabeceira e cujo magnifico rádio incorporado consegue a proeza de encontrar zero estações de rádio… Visto k não vi nenhuma das funcionarias falar português e k eu só soube o preço a pagar porque apareceu o numero no monitor em letras grandes (apesar de k ate o botão do start do Windows estava em chinês)… deve ser uma aventura trocar akilo… depois conto-vos.


Allex

15 Comments:

Blogger hala_kazam said...

eiiiii.....

entao nao tinhas que dar o ar de profissionalismo....???

andas muito por estas bandas...

:)

*beijoes*

09 May, 2006 12:22  
Blogger Sereia said...

Esse "feminine side" está bem apurado!
Fiquei preocupada com a questão do varão, então não é dessas cenas que percebes bem??
Que rica aventura! Qualquer dúvida manda sms!
Beijinhos

09 May, 2006 12:42  
Blogger Allex said...

Kazam,
E dou ar profissionalismo. Escrevi o post em casa, depois é so fazer copy past de manha ;)

Bjs

Sereia,
Eu perceber bem de varoes?? nada disso!
Gosto de pensar k percebo mais sobre onde os varoes encaixam... mas isso é outra historia :p

Bjs

09 May, 2006 18:17  
Blogger hala_kazam said...

nada como fazer render o tempo...

fazes sempre isso?

:)


*beijos*

09 May, 2006 18:42  
Blogger ... said...

Hilariante... Fartei-me de rir!!! Quando decidi morar sozinha tb passei por algumas aventuras!!!

Esse wc deve ser muito interessante...

Continuação de boas aventuras "femininas".... (como tu dizes!!!)

Miauu*

10 May, 2006 15:48  
Anonymous Anonymous said...

Querido Allex, onde fica mesmo esse apartamento? É de aproveitar agora que ainda não colocaste o cortinado e ver as tais figuras chinesas.
Entretanto, espero que já tenhas trocado o tal relógio nos chineses ;-)

E se precisares de uma ajuda feminina... sopra um pedido...

Beijo quente

10 May, 2006 16:23  
Blogger Allex said...

Kazam,
Sim, tento fazer sempre render o tempo. Nada como optimizar ;)

Catwoman,
Obrigado, mas vou tentar ver se passo a umas aventuras mais masculinas, tipo abrir buracos com a broca e tal... nas paredes, claro!

Sutra,
Eu dizia-te a morada, mas ainda nem eu sei qual é. No outro dia tive k mandar uma papelada para Coimbra, foi sem morada do remetente e tudo. Se akilo por algum motivo é devolvido, nao ha morada de retorno... Pode ser k corra bem :p
Quanto as sombras... ja nao vais a tempo!! Ja la estao os cortinados!

Bjs p/as meninas

10 May, 2006 16:59  
Anonymous Anonymous said...

Gostei do blog!
Venha linkar-se ao amar-ela! No meu blog são as visitas que se linkam. É só clicar no logotipo do "páginas amar-ela", o dos morangos e preencher o formulário para adicionar o seu blog!
Beijinhos da Dani

12 May, 2006 20:26  
Anonymous Anonymous said...

Fizeste-me rir...lol
Muito bem... Tudo indica que vais ser um expert nas lides domésticas...
Beijo ternurento para ti.

Ana Pinheiro

14 May, 2006 15:31  
Blogger hala_kazam said...

que seca
nao se faz nada
tou aqui a morrer de tédio
lol


***

15 May, 2006 13:28  
Anonymous Anonymous said...

Não gosto de passar sem comentar o texto, mas hoje é só mesmo o convite para o festejo de aniversário do meu site.

Beijo doce

15 May, 2006 17:50  
Blogger Unknown said...

Uma verdadeira aventura! :)

17 May, 2006 21:25  
Anonymous Anonymous said...

sabes... as estações de radio da china nao chega ca... é por isso k nao apanhas nada no despertador... fogo... nao percebes nada disto tu... lololololol

17 May, 2006 22:37  
Blogger Lua said...

Aguardo os próximos episodios... LOL... " As aventuras do Allex"!!!

Beijinho ;))

18 May, 2006 09:08  
Blogger Allex said...

xkeltos,
És um genio! Entao secalhar era isso! Ou entao se calhar akilo apanhava mesma alguma estaçao chinesa, eu é k nao percebia nada e pensava k era so ruido!
Mas nao, nao devem ca chegar mesmo. Se os chinesses sao pekenitos, as antenas deles tb devem ser... Ora se sao pekenas nao chegam longe! Acho k é uma associaçao perfeitamente logica.
O que lixa esta teoria é k este radio k troquei, é igual e ja apanha as radios portuguesas! Mas isso eu desconfio k seja por as pilhas serem de marca portuguesa. Marca portuguesa mas provavelmente com subcontrataçao Made in China e dai conseguirem fazer a traduçao, nao sei...

Lua,
"As aventuras do Allex" ... Lol
Isso sua assim um bocado para o titulo de algum filme porno.
Nao k eu me importasse de ter la em casa esse tipo de movimentaçao, por acaso ate nao é bem isso, mas ha k ter objectivos na vida nao é verdade...

Vou ver se um dia destes escrevo mais um postzito ;)

18 May, 2006 14:01  

Post a Comment

<< Home