Friday, May 19, 2006

Nao me ocorre nenhum titulo minimamente inteligente p/isto!

Esta semana começou com mais uma passagem pela capital da nação. Tive outra formação em Palmela no sábado de manha.

Como não me estava a apetecer levantar cedo o suficiente para fazer mais de 100 Km a tempo de chegar a Palmela as 10h, fui para Lisboa logo na sexta feira, para poupar tempo, achava eu…

Cravei estadia a uma amiga e la fui eu de véspera. Foi pena não ter dado para sairmos um bocadito nessa noite, mas deu para por a conversa em dia (ou pelo menos parte). Ate porque esta visita já estava prometida a algum tempo.

Parece k ando a viver a tempo demais em cidades pekenas, porque eu achava sinceramente que estando eu a poucas dezenas de kilometros de distancia, iria percorrer precisar de muito menos tempo para chegar ao destino do que se viesse de Leiria, k fica muito mais longe!!

Pensei, “1h deve chegar perfeitamente! Isto é so atravessar a 25 de Abril e depois é uns kilometrozitos e já esta! A ponte ate se ve daqui e tudo! É um pulinho!”

Mas a grande diferença para Coimbra ou Leiria, é que para qualquer sítio que se consiga ver sem binóculos, um gajo chega la no máximo em 29 minutos! Pronto, ok… Se incluirmos zonas urbanas… 32 minutos.

Mas afinal a minha colega que veio nessa manha directamente de Leiria chegou a horas, e eu não… Mas atenção, ela saiu uns bons 14 minutos mais cedo k eu!!

La tivemos a formação de “Sensibilização Ambiental”, sim porque nos somos uma empresa responsável e conscienciosa! Sim até somos, mas a formação era mais so porque ia haver auditoria da certificação ambiental na segunda feira, e era preciso refrescar os conceitos dos funcionários, não fosse o auditor fazer algumas perguntas ao pessoal.

Por falar nisso, vocês sabem k cada um de vocês, ao longo da vossa vida, irá produzir cerca de 600 vezes o vosso peso (em idade adulta) de resíduos?? Impressionante não é?

(Nota: o intuito desta observação é apenas de sensibilização ambiental, e não para motivar ou fundamentar qualquer mania das dietas!)

Da parte da tarde fui finalmente ver o IKEA com a Jaci (vocês devem te-la visto ai pelos coments). Já andava a um tempao para ir conhecer o espaço, mas nunca tinha calhado. Akilo ate é giro, tem muita coisa a preços interessantes, pena é não dar para comprar tudo o k se gosta…

Comprei umas coisitas, mas a compra mais gira foi um quadro de escrever, tipo akeles quadros brancos, sabem? Mas este é de vidro. Resultado, mais 2 furos na parede do quarto… Acho k vai haver um senhorio k se vai passar com tanto furo na parede. Especialmente depois dos 4 k fiz no tecto da casa de banho e que depois acabei por não aproveitar porque mudei de varão do cortinado, hehe :s

Por falar em furos, finalmente afixei a minha tabela periódica na parede! Comprei esta tabela periódica pela net, e depois de ser enviada dos states e de ficar mais de um ano arrumada num canto finalmente esta onde merece. Mas esta não é uma tabela periódica qualquer, é um cartoon em que a tabela é tipo um condomínio fechado, e cada elemento químico é um apartamento. Depois os elementos têm diálogos uns com os outros, sempre relacionado com as características de cada elemento e sempre com humor. Se bem k tenho k admitir k apesar de ser licenciado em química industrial, há uma ou outra piada que não percebo :s

Hoje acordei com aquela sensação k ainda devia ser montes de cedo e para não stressar nem fui confirmar. Sim porque é sempre um stress quando uma pessoa olha para o relógio e ve k tem k acordar dai a uma hora. Mais vale nem ver as horas, assim não sei kt tempo falta para acordar e assim não há pressões para voltar a adormecer rapidamente.

Mas desta vez, estranhamente não tinha sono, depois de alguns minutos a tentar voltar para o sono, la decidi ver quanto tempo ainda tinha para dormir. A razão para estranhamente não ter sono, era simplesmente que já devia estar no trabalho a meia hora. Eu sempre achei k a desculpa “O despertador não tocou…” uma desculpa para quem não tinha imaginação para uma desculpa melhor, mas afinal, isso acontece mesmo! Ou se tocou eu não ouvi… Mas estava ligado, k isso confirmei.

Vamos la ver como corre amanha…

Entretanto hj ao jantar resolvi não fazer congelados. Tinha comprado uns bifes de vaca e tentei cozinhar akilo. Segundo aquilo que tenho visto os outros, ou melhor, as outras fazer, é suposto por os bifes a temperar com alguns condimentos, tipo alho, sumo de limão, louros, ou coisas assim.

Acontece que a única coisa k tinha era mesmo so alho, mas achei que o sumo de limão seria importante para potenciar a pressão osmotica celular, ie, para os bifes imbebidos em algum liquido para poderem mais facilmente absorver os condimentos.

Só que a coisa mais parecida k tinha com limões era mesmo as laranjas, ora como quem não tem cão caça com gato, la teve que ser.

Depois fritei aquilo em manteiga, tb não havia vaqueiro (passo a publicidade) por isso foi mesmo aquela de barrar no pão com um bocado de óleo, senão acabava com a manteiga :p

No fim ate que não ficou mal, o ligeiro sabor a laranja misturado com as natas ate k não ficou mal. Contudo, agora já percebo melhor a quando era acordado de manha com alguém a martelar os bifes, realmente ajuda…

Allex

PS: Sobre o relógio com rádio comprado nos chinese, tal como tinha ficado de contar, não deu problemas a trocar. Apesar de a rapariga não ter dito grande coisa, parece k percebeu o k eu kiz dizer. Ela experimentou o rádio (k não apanhava nenhuma emissora) e apesar de ainda ter feito uma tímida tentativa de refutar a minha argumentação exclamando um “hoa” quando aquilo QUASE apanhava uma emissora. Mas bastou-me fazer akele sorriso tipo “deves estar a gozar comigo” para ela desistir e aceitar a troca.

9 Comments:

Blogger Sereia said...

Que lindo, adorei a tua ingenuidade geográfica de lisboa!! Aqui tens de sair sp com cerca de 1 hora de avanço, se não for para ir para a margem sul!!
Quanto aos bifes, o que é preciso é nao passar fome e ser criativo!
Continuação de bom trabalho e qd voltares a Lisboa avisa para tomarmos um cafezinho!
Beijooooo

19 May, 2006 15:50  
Blogger Marshall said...

E aí cara! Tô de volta!
Como estão as coisas?

abraço!

19 May, 2006 18:45  
Blogger hala_kazam said...

llolol...

eu acho que já andas é a fazer buracos a mais...
por que será?

pois...nao te esqueças do despertador :) que isso nunca dá jeito...

*beijo*

21 May, 2006 21:22  
Anonymous Anonymous said...

pha... kando vieres pra estes lados (lisboa ou margem sul) diz qqc pra irmos beber um copo ou 2 ou 3 ou 4 ou 5... assim dou-t umas ideias pra cozinhares...

abraço!

22 May, 2006 00:43  
Blogger Allex said...

xkeltos,

Por acaso devo ir passar uns tempos a palmela.
Depois kd souber mais sobre isso aviso, para irmos ver disso dos copos, ups, eu keria dizer da cozinha :p

Abraço

22 May, 2006 01:18  
Blogger RPM said...

lollloloolololool

diário de alguém que toca qalquer coisa, mas mal.....

li o teu texto e imaginei que no princípio haveria coisa....

mas nada coo ir à FNAC numcentro comercial de coimbra, Fórum ou ... e comprar o ABC de principiantes na cozinha....

assim, saberás cozinhar e cozinhar outras coisas...

abraço.

gostei do teu humor...

abraço

RPM

24 May, 2006 19:43  
Blogger RPM said...

caro amigo...

obrigado pela tua e dos teus colegas do SNA que viram menos bem a acção.

Apenas tem que ser o chefe da banda a voltar atrás! e decisão tomada e escrita está feita e não volta atrás....

mas estarei atento ao SNA. Acho piada.

relativamente ao que lá escrevestes, pois. Eu não gosto de marcas e colocar umas mamas ou um pénis, para mim é igual.

gosto de ser livre. gosto de poder emitir um opinião, pder participar numa discussão para que as pessoas e o país cresçam, intelectualmente...

....

gosto da participação cívica e estou numa área muito importante para o SNA....

aenas tenho que 'agrarrar' a catwoman e fixá-la no meu blogue

abraço e se precisares de mim, apita por aqui ou pelo mail...

abraço

RPM

25 May, 2006 19:15  
Blogger C.R. said...

Isso de chegar atrasado .. até tenho tempo …

Há alguns anos trabalhei em Lisboa, ora estava na zona de Santarém , ora em Alverca, tudo dependia da empresa que me contratava, um dos pontos comuns que havia era a falta de cumprimento dos horários de trabalho … parece que era natural … não me habituei… Quanto a Lisboa .. afinal, nada de entusiasmante, é como em todo o local do mundo, conhecer os “atalhos” .. e quando temos que atravessar uma Ponte .. e não há mesmo esses atalhos.. resta uma única solução, acordar antes de todos, e começar o trabalho mais cedo.. ou seja , chegar ao local de encontro as horas em que decidimos sair de casa.

Nunca pensei, interessar-me pelo que escreveu neste post … mas creio que foi por causa tanto da relatividade das distancias.. “temos na minha cidade mais de 200 km todas as manhãs de congestionamento de transito”… e pelo bife … Não se pode aceitar tanto ataque a arte de cozinhar, já nem digo do bem cozinhar.. e com natas? Bife .. é sal e depois passar na frigideira bem quente .. mas mesmo quente.. passar trinta segundos de cada lado , se houver Manteiga, bem, se não houver, também não faz mal … Para a próxima ligue um n° SOS qualquer e avise a indicar a receita … estejam eles já preparados para o que der e vier…

27 May, 2006 16:21  
Blogger ... said...

Passei para deixar uma "mensagem" de boa tarde...


Beijinho

27 May, 2006 16:27  

Post a Comment

<< Home