Wednesday, May 31, 2006

Os padroes são gay!

Isto pode parecer um bocado estranho, mas no outro dia encontrei uns lençois k já andava a procura á montes de tempo! (eu avisei k não ia soar bem… )
Uma vez vi, já não sei onde, e adorei o efeito de uma cama com lençois totalmente pretos.
Mas nunca tinha conseguido encontrar, tb é verdade k não tinha procurado a serio, apenas reparava kd passava em algum sitio k vendesse lençois, isto é, basicamente nos hipermercados ou centros comerciais…
Mas nunca encontrava totalmente pretos! Ha de quase todas as cores, laranja, azul claro, verde… Mas pretos não!.
Uma vez entrei numa loja e perguntei se tinham lençois pretos. E a senhora responde “Haa, tenho uns k TAMBEM são pretos.”
Mas eu tinha pergunta se ela tinha lençois “k tb são pretos”??? Não, pois não!!
Mas porque é k as pessoas dao respostas k não tem nada a ver??!!
Isto faz me sempre lembrar um episodio de pedir uma coca-cola light!
Eu tenho um grande amigo k é doente por Coca-Cola®, (usei o ® porque no caso dele so pode mesmo ser a original) e certo dia estavamos numa pastelaria e passa-se o seguite:
- Olhe, era uma Coca-Cola® light se faz favor.
- Haa, light não temos. Mas temos sem cafeina! (diz o funcionario com ar de orgulho por ter facultado uma alternativa ao problema levantado pelo cliente)
Ora… isto é no minimo… estupido!
Porque quando nós pedimos um café com adoçante, nenhum funcionario diz:
-“ Haa, adoçante não temos, mas temos descafeinado!”
É k é exactamente a mesma coisa do k a coca cola, so k não vem kente como o café.
Bem, mas nem vamos falar de cafes quentes, porque isso lembra-me logo uma aula de 1h30m de “fenomenos de tranferencia” que foi passada na totalidade a discutir os mecanismos de arrefecimento de um chavena de café. (Por acaso ate foi muito interessante, kk dia faço um post a descrever).
Mas eskecendo a questao das dificuldades de comunicaçao, vamos voltar ao tema… padroes.
Pois é, lençois so pretos nunca encontrava, era sempre com umas paneleirices la no meio. Tipo riscas, bonecada… enfim padroes!
Eu não gosto de padroes!
Prefiro as coisas lisas, sobrias, lineares, objectivas.
Podem ate ter diferentes cores, em zonas diferentes ou coisa assim, mas padroes não!
Se repararam eu tenho me referido aos padroes com termos negativos normalmente associados á homosexualidade. Mas isto não é nenhuma homofobia, mas tb não é por acaso.
É que os padroes para mim vao de encontra á origem da palavra “gay”.
Ou seja, a traduçao á letra e original da palavara “gay” não é homosexual. “Gay” ker dizer alegre e só depois começou a ser usada para homosexual.
Bom, eu acho k os padroes são gay! Pah, acho k bonekinhos e riskinhas e essas merdinhas, são coisas demasiado alegres.
“Haa, k riskinhas tão bonitas e k bonekinhos tao lindos.” – Mas o k é isto??!!
Por isso eu digo… Padroes é mt gay!!

Allex

17 Comments:

Blogger RPM said...

alexx, amigo....

o ser gay está com o verbo alegre, em francês e em inglês....

depois associa-se ao termo Omo, não o detergente, porque o homossexual é um indivíduo que se apresenta sempre bem-disposto, com umas roupas fora do comum, com cores alegres, com a música alegre apropriada...Village People...

mas se precisares de uns lençois prtos(gay) eu arranjo-tos aqui na Amériac, que é mesmo aqui ao meu lado....., fica apenas a 2 km...

huuuuuuuuuuuuuu!!! sim, Base das Lajes, conhece(m)s...

tens que me dizer o tamanho da tua cama...

os Americanos têm tudo...até a minha mãe se rendeu aos produtos americanos....

abraço e viva gai!!!! não escrevi gay. O primeiro é em francês,,,

abraço, novamente

RPM

quanto ao assunto do SNA....o amor não escolhe côr....mas eu prefiro uma cor, apesar de ter vistos uns caramelos muito engraçados 5 estrelas

RPM

31 May, 2006 19:55  
Blogger Sol said...

Bons gostos Allex..
Ias gostar da minha cama :)))

Só gosto de tons escuros para lençois, tenho vários pretos, mas gosto de misturar um vermelhos escuros, assim como as almofadas, coloco pretas e vermelhas. Como a minha cama é mt grande tb tive dificuldade em arranjar, mandei fazer.


Beijinho:)))

01 June, 2006 12:30  
Blogger Allex said...

RPM,

Sim conheço as Lages, mas so do mapa. Nunca fui aos açores, mas esta na lista de futuras deslocaçoes.
Agora ja nao preciso k compres ai, ja sei k a Zara Home tb tem. Isto é publicidade gratuita e tudo...

Sol,
Entao menina, tens andado desaparecida!
Haa... mas eu acredito perfeitamente k fosse gostar da tua cama... :p
Por acaso tb estou a decorar o quarto em preto e vermelho escuro... Os cortinados sao vermelhos, e tb tenho almofadas pretas e vermelhas.
Agora so falta mesmo um tapete preto... Talves encomende ao RPM :p
A minha cama em Coimbra tb é enorme, mas infelizmente esta aki em Leiria nao.

Lune,
Muito tu gostavas k eu fosse gay!! Andas-me sempre a levantar essa kestao!
Isso ca para mim é alguma tua vingança inconsciente por eu ser dos poucos gajos k nao se fez a ti :p

Bjs

01 June, 2006 18:09  
Blogger Cinza said...

Demasiado bem escrito, muito muito engraçado...O povo português é assim mesmo: envolto em lençóis, aldrabando... ri-me imenso!! Continua assim

02 June, 2006 13:30  
Blogger Sereia said...

Tu andas numa roda viva homem, qual dona de casa mas não desesperada!
A tua vida já dava uma série da HBO!

02 June, 2006 15:27  
Anonymous Anonymous said...

E os lençóis? Já compraste? Com tudo isto fiquei sem saber. :P

Beijo doce

05 June, 2006 12:01  
Blogger Stella Noir said...

hahahhaha sim realmente Gay hoje em dia e usado com um significado totalmente diferente.... sao de seda????? lol to a brincar contigo... mas a serio.. que material sao?

beijinhos Alex


Romy

06 June, 2006 03:34  
Blogger Allex said...

Sim, comprei. Sao de algodao, acho eu :s

06 June, 2006 08:27  
Blogger FliP said...

Ia-te dizer que lencois pretos e assim ha na Zara Home, pelo menos comprei la os meus! mas pelos vistos ja compras-te...

hug

06 June, 2006 10:56  
Blogger hala_kazam said...

gostas de ir para a cama triste...

olha ia-te dizer uma coisa...mas ja nao digo

:p


***

06 June, 2006 14:04  
Blogger Unknown said...

Fica bonito mas é de difícil manutenção... ao fim de algumas lavagens começam a perder a cor!
também sou como tu... não gosto nada de padrões...
bjks

06 June, 2006 23:13  
Anonymous Anonymous said...

O q eu gostava d ver (ouvir) o teu Blog no programa "O meu Blog dava 1 programa d rádio".É q sou fã d ambos,juntava assim o útil ao agradável.

Abracinho,


ANA

08 June, 2006 22:19  
Blogger Marshall said...

bom, gostei do texto, faz um certo sentido... tenho um edredon que é preto de um lado, sem nenhuma detalhe gay, mas do outro lado é branco com uns riscos pretos... ai depende do dia né, as vezes estamos mais "alegres", as vezes mais sérios, a vezes mais fúnebres, outras vezes mais carnavalescos.. hehe

abraço

09 June, 2006 16:18  
Blogger Pirolito said...

Ó home... atão e que tal uma solução bem à tuga: Compras uns brancos e tinges. Que tal?

13 June, 2006 21:32  
Blogger Allex said...

Caros amigos/amigas,

Antes de mais quero pedir desculpa pela minha ausencia do blog, nao tenho tido mm tempo.
Espero poder actualizar o blog mais vezes daki para a frente.
Mas respondendo aos vossos comentarios:

Flip,
Entao rapaz, como vai isso? Espero k esteja tudo bem por terras de sua magestade :p
Os k eu comprei tb foi na Zara Home, tem la de varias cores. Tenho k começar a cobrar pela publicidade...

Abraço

Kazam,
Nao gosto de ir para a cama triste! De onde tiraste essa ideia? por serem leçois pretos?? É a minha cor preferida, nao tem k ser triste. É simplesmente uma cor, e por acaso gosto dessa cor, mais nada. Sabia k ha culturas onde a cor de luto é o branco em vez do tradicional preto?
É tudo uma questao cultural ou social ou como kiseres chamar :p
Entao e ja nao me vais dizer o k ias dizer so porque os lençois sao pretos?? Isso ker dizer k se fossem brancos ja dizias? e se fossem vermelhos? :p
Bjitos

Trequita,
Isso da manutençao ainda estou para ver como vai ficar. Ja experimentaste com akeles detergentes para roupa preta? tb perde a cor?

Bj

Ana,
És fã do meu blog?? k giro! Tenho k te dizer k nunca tive nenhuma fã assumida, logo acabaste de te tornar a minha fã numero 1 :p
Sobre o programada da comercial, so no ultimo mes é k comecei a ouvir mais a radio comercial, confesso k gostava mais da comercial antes da antiga radio comercial se separar em comercial e best rock. Mas agora k estou em leiria, a comecial é das radios k se consegue melhor recepçao por la, por isso é a k normalmente tenho no radio do carro.
O programa em si, so ouvi uma vez, alias foram varias vezes mas sobre o mesmo blog, e nao achei o blog em causa la muito interessante. Era um blog sobre como os pais imaginavam k a filha (bebe) os via a eles. Pura ficção!! Sabem la eles o k vai na cabeça da miuda!!
Bom, mas vai aparecendo.
Bjs

Marshall,
LOL
gostei do detalhe "sem nenhum detalhe gay" LOL
Mas nada como polivalencia :p pelo menos a nivel de decoraçao.
Abraço

Ala,
É uma boa soluçao de facto.
O problema k posso antever é akilo começar a largar tinta.
Tipo, dormires de boca aberta e depois acordares tipo dracula, de labios pretos...
Mas nada como experimentar...
Mas como ja encontrei, nao é preciso tingir. Mas por acaso essa é uma soluçao muito despresada pela sociedade. Eu ate acho k poderia resolver muitos casos de desespero kd nao se encontra a cor k se procura numa kualker peça textil... :p
Abraço

17 June, 2006 21:46  
Blogger Mana Má said...

Se achas que lençóis pretos ou com padrões te soam a Gay (contente!?) o que acharás do belo do lençolinho cor de rosa?
Os Gays não se vêem pelos lençóis mas sim pela maneira de andar...
Bem com tudo isto...

Um Mau Dia!! ;)

18 June, 2006 01:54  
Blogger ... said...

Humm... um homem de muito bom gosto... interessante!


Beijinho

18 June, 2006 14:35  

Post a Comment

<< Home