Saturday, June 24, 2006

Conversas...

É verdade, 2 post em tao pouco tempo!! Até eu estou espantado comigo mesmo!

Estou a escrever este post porque hj percebi k tinha uma concepção do futuro muito errada.

Esta tarde ia a andar pelo passeio e estava um tipo a falar ao telemóvel a andar lentamente a minha frente.

Era um homem já com os seus quarenta anos certamente. Akele tipo de pessoa que estamos habituados a associar (pelo menos eu estava) a uma socialmente “normal”. Uma pessoa de família, com a sua esposa, os filhos, um emprego estável, casa própria, 1 bom carro para ele, 1 carro citadino para a esposa, filhos a tirar um curso em alguma universidade, uma sogra incomoda, vários colegas de trabalho mas poucos amigos, uma vida dividida entre o trabalho e a família onde muito raramente lá acontece uma extravagancia e vai com a família jantar fora, uma relação familiar estável e monótona que se arrasta pelo tempo.

Ora, isto é o tipo de vida que eu achava que mais tarde ou mais cedo, inevitavelmente, iria acontecer a cada um dos jovens de hoje. E que os problemas típicos da juventude iriam desaparecendo com o passar do tempo dando lugar á estabilidade e ate alguma passividade. Não digo que seja certo, apenas achava que seria inevitável para todos.

Mas ao passar por este homem não pude deixar de ouvir parte da conversa que ele tinha com uma Carla, que eu passo a transcrever (aproximadamente):

- Carla, queria falar ctg por causa do que se passou no outro dia.

- (…) (isto é a resposta da Carla que eu, obviamente, não estava perto o suficiente para ouvir, relembro k isto era uma conversão ao telemóvel!)

- Acho que aquilo foi um erro e não devia ter acontecido.

- (…)

- Deviamos ter parado, não devíamos ter continuado. Eu não quero criar problemas.

- (…)

- Pois, peço-te que penses nisso. Pensa em ti, pensa nos teus filhos.

- (…)

- Temos que pensar nos nossos filhos, não quero estragar a vida deles, a minha já nem me importo, so ca estou mais uns 20 ou 30 anos, agora eles não merecem.


E foi isto, depois já ia demasiado longe para ouvir o resto da conversa.

Ora, isto pode ser 1001 coisas, claro que a primeira ideia é logo – comeram-se!!

Pode ate nem ter sido nada disso, pode ter sido a coisa mais inocente do mundo, sei la… podiam ser ando divorciados com filhos do casamento anterior e estarem a ter uma união/casamento e podem ter perdido muito dinheiro no casino por exemplo, deviam ter parado, mas continuaram a jogar…e lixaram-se…

Mas esse cenário não tem piada. O que eu achei interessante foi que, afinal, nem sempre com o tempo os problemas típicos da juventude deixam de acontecer.

Claro que é comum ver-se casos de infidelidade no casamento, divórcios, problemas matrimoniais, etc, etc.

Mas aquela conversa era mesmo a conversa típica de 2 putos (em comparação á idade dele) na manha seguinte a se terem comido numa noite de copos (tirando a parte dos filhos, á partida).

Claro que os “mais adultos” tb dão, as vezes, as suas escapadinhas, mas nunca tinha imaginado a conversa consequente e a imagina-la, nunca seria nada desse género.

Parece que pelo menos, o passar do tempo, não tem necessariamente que nos levar o espírito jovem…

So deixei aki este post pk achei akela conversa fez-me pensar em algumas coisas e queria aki deixa-la antes que me eskecesse dos detalhes. Talvez vos faça pensar tb, ou então não…

Bom, mas por falar em noite de copos, esta na hora de me por a andar ;)

Allex


PS: Haa, já tenho os parafusos para a cómoda :p Agora vamos la ver se me deram os correctos. Kd fui á tal loja reclamar pessoalmente já la tinham os parafusos prontos para eu levantar. Não estava a espera…

5 Comments:

Blogger RPM said...

incomodou-te porque te colocaste no papel do Homem....e às páginas tantas comportas-te como ele....

o resto é a pura da normalidade...

pode servir de meditação!!!

Um abraço

RPM

26 June, 2006 12:55  
Blogger Marshall said...

olha, gostei muito do seu post!
Acho que eu também tinha a idéia de que alguns problemas passariam com um tempo (coisas do tipo achar injusto ter que escolher apenas uma pessoa para passar o resto da vida... hehehe).
Acho que algumas coisas fazem parte da vida toda.

Muito bom, viu?
abraço

28 June, 2006 18:08  
Anonymous Anonymous said...

Por vezes um simples "bom dia" faz a diferença... tal como um sorriso.


Telma

29 June, 2006 07:50  
Blogger Sol said...

Por vezes certas situações fazem-nos pensar.
Passei para te deixar um beijinho :))

29 June, 2006 16:29  
Blogger Cinza said...

Todos nós perdemos os parafusos de vez em quando... Quanto ao resto a monotonia advém da estabilidade, há que nunca esquecer o diálogo numa relação, há que inovar todos os dias para que no lugar de não querermos crescer possamos manter o espírito de crianças embora sendo adultos...

beijinhos

30 June, 2006 08:11  

Post a Comment

<< Home