Wednesday, September 06, 2006

The half hour effect…

Hoje vou pedir a vossa colaboração na validação de uma teoria desenvolvida em conjunto com um amigo meu.

Para começar, usei o título em inglês porque, por alguma razão, as coisas ditas em inglês parecem sempre mais credíveis.

Se eu tivesse escrito o “efeito meia hora” ninguém me levava a sério e apenas despertaria em vos o mais profundo desinteresse.

Claro que em inglês não! É totalmente diferente! Vocês passam os olhos e ao ler “the half hour effect” ficam logo curiosos em ver que raio de efeito inovador será este! Não sei, digo eu…

Ainda por cima associando a palavra “effect” da logo uma ideia de profissionalismo e rigor cientifico... que obviamente existe nesta teoria... claro!

Bom, mas isto tudo porque não tive paciência para cozinhar o jantar e sai do trabalho directo para o MacDrive.

A teoria do efeito meia hora (agora já posso dizer em português porque já cativei a vossa atenção á bocado :p) nasceu, como a maioria das grandes teorias, numa conversa de café, em particular apos um almoço no Mac.

Isto nasceu quando o meu co-fundador da teoria, se vira para mim e pergunta discretamente:

- Pahh, olha la, quando comes no Mac, passado um bocado, não te da vontade de te ires desfazer* todo?

- Agora que falas nisso… Realmente… E é sempre ali mais ou menos o mesmo tempo depois.

- Podes crer! Meia hora pah!

E dai o nome da teoria, mas na verdade essa meia hora deve ser um valor abaixo do valor real.

O valor real esta ainda em discussão, bem como os factores que poderão fazer variar o espaço temporal entre a causa e o efeito, contudo há autores (eu!) que adiantam o valor de 120 minutos. (repararam? 120 minutos! é muito mais credível que dizer 2h? :p)

Desconfia-se que o principal factor que poderá fazer variar o valor em causa será o volume de Coca-Cola consumido. Substancia essa que como é sabido tem um efeito contrario (adoro a expressão “como é sabido”! É ideal para dizer algo que não temos a certeza, porque mesmo que o receptor não concorde vai pensar que é a única pessoa no mundo a discordar e por isso cala-se por achar que ele é que esta errado).

Precisamos de mais ensaios!!

Por isso, vão ao Mac, liguem o vosso cronometro e depois digam-me o vosso tempo :p

E lembrem-se, isto é tudo em prol da ciência!!

Allex


* Desfazer – Forma reduzida da tão portuguesa expressão “desfazer em merda”

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Tenho muita pena mas não te posso ajudar neste teu estudo científico uma vez que, não consumo fast foodnem frequento esse tipo de estabelecimentos.
Acho, porém que, neste caso, o espaço de tempo é directamente proporcional à "porcaria" que a comida contém. Acho que todos esses estabelecimentos deveriam ser obrigados a afixar um cartaz com os efeitos secundários que advém da ingestão dos produtos lá comercializados.
:)

07 September, 2006 22:12  
Anonymous Anonymous said...

Olá!Lamento informar-te mas a tua teoria já está confirmada aqui pelo pessoal da empresa q,por acaso,tem 1 "Mac" aqui ao lado,e olha q já faz 1 tempão!Claro q a "meia-hora" é variável,mas pouco...

Bjs

Ana

08 September, 2006 00:00  
Blogger Unknown said...

Não fui lá muito “keep on posting” mas não me esqueci do teu humor peculiar, não falha uma hehehe!

Quanto ao efeito meia hora, não sei bem...mas acho que comigo não funciona. Também não sou grande consumidora dos fast food. Fica a dica, quando tiver aflita com prisão de ventre já sei onde comer, no Mc diarreia!
Ah já agora, desconhecia por completo essa expressão “ir desfazer”!! Ao menos aqui no norte não há paneleirices, basta dizer “cagar” e toda a gente entende carago! :))

Bjinhos

09 September, 2006 04:38  
Blogger Joana said...

"Na primeira dentada só te apetece comer, na última só te apetece não ter comido!" esta é a teoria partilhada pelo meu "gang" que uma vez por mês assalta o "Making Donald"!
Quanto à coca-cola, não concordo, porque sou daquelas que come primeiro as batatas todas, depois atiro-me ao hamburger e a coca-cola só serve para empurrar tudo para baixo e esperar que o seu efeito efervescente evite a saída em jacto do bolo alimentar!Enfim...a vida é mm assim, dura;)

24 September, 2006 13:51  
Anonymous Anonymous said...

E eu que já estava a desanimar por ninguém se manifestar acerca desse efeito.É uma coisa por demais!!!Tipo...nem convém levar um amigo/a colorido/a jantar ao Mac porque há perigo....muito perigo!!Passei aqui por acaso neste blog...mas sim Sr....foi Deus (ehehee) que me mandou aqui!!Corroboro totalmente a teoria da meia hora (às vezes nem tanto!!)

28 September, 2006 20:01  

Post a Comment

<< Home