Sunday, August 06, 2006

Empregos

Na sexta feira ia eu muito bem para o trabalho com o rádio ligado e como sempre, lá estavam eles a dizer o estado do trânsito nas principais cidades nacionais, leia-se Lisboa e Porto.

Então lá fazem a ligação para o repórter que anda a ver o estado do trânsito para ele dizer de sua justiça.

Acidente aqui, congestionamento ali, tudo parado acolá… por ai fora

Isto levanta algumas questões…

Para já ser repórter de trânsito deve ser dos piores empregos, porque eles vão justamente para de onde toda a gente quer sair. Ouvem falar que o trânsito está complicado em determinada avenida, o que é que uma pessoa normal faz?? Não vai por lá!

Ora estes tipos, fazem exactamente o oposto, rumam directos aos sítios onde deve haver mais trânsito.

Pior emprego que este só mesmo aquele dos termómetros da Johnson&Johnson que andou a circular pela net à uns tempos em forma de e-mail dirigido a quem detesta o seu emprego. Há quem diga que isto é um mito, eu nunca confirmei, mas tb não quero confirmar porque se for realmente um mito perde toda a piada. Para quem não recebeu esse motivador e-mail, aqui fica um pequeno excerto:


<< (...) Take out the material that comes with the thermometer and read it. You will notice that in small print there is a statment:

"Every rectal thermometer made by Johnson and Johnson is personally tested"

Now close your eyes and repeat out loud five times: "I am so glad I do not work for quality control at the Johnson and Johnson Company". (...) >>

Outra coisa curiosa sobre repórteres de trânsito é: Se as pessoas normais demoram um tempão para chegar a emprego devido ao trânsito, como é que eles consegues as 9h em ponto saber como esta o trânsito em tudo o que é avenida?

Ora se eles se metem numa fila de trânsito, não vai sair de lá tão depressa, talvez ainda cheguem à avenida complicada seguinte, mas corre-las todas? E chegar lá ainda na hora de ponta e a tempo de fazer a comunicação para a rádio?!!

Eles usam muito a expressão “Haa e tal, ainda à bocado passei na avenida X e esta mesmo muito complicada!”

Cá para mim o tipo está mas é numa esplanada a beira rio/mar a beber a sua bebida fresquinha com o seu telemóvel e mete os estagiários todos na estrada, cada um a vigiar a sua e que depois lhe reportam a informação e que posteriormente ele debita em directo na rádio. Ate convêm que a esplanada seja perto de alguma estrada para o ruído dar a ideia que ele está mesmo encostado na berma da estrada a falar.

A outra hipótese é o tipo estar ainda estendido na cama, por a aparelhagem a passar o ruído de fundo da estrada e lá diz ele o estado do trânsito que recebeu dos escravos.

Visto desse modo ate que ser repórter de transito não e mau…

Allex

PS: Devem ter reparado que já não estou a usar os “k”!! É que com o hábito de escrever dessa forma dei por mim a enviar emails a clientes com “k” :s
Acho que só passou um assim, mas de qualquer modo é melhor começar a desabituar-me!! :p

3 Comments:

Blogger Helluah said...

epah... tens cá uma imaginacao!!

10 August, 2006 17:50  
Blogger Marshall said...

hahaha, verdade!
Mas aqui em São Paulo o reporter nunca fica no meio do trânsito, geralmente ele fica no CET (Cia de Trânsito) e olha as avenidas pelas câmeras espalhadas na cidade! Tonto sou eu, que fico no trânsito mesmo todo dia pra chegar no trabalho (por falar nisso hoje é sexta-feira, dia de ficar 2 horas para chegar na metade do caminho!)
abraço

11 August, 2006 20:36  
Anonymous Anonymous said...

Então, está claro que é assim :P
Ele limita-se a debitar o que vai recebendo via tlm :P

Bj doce


ps - é bom mudar esse hábito :P

13 August, 2006 21:48  

Post a Comment

<< Home